Armênia, Geórgia e Azerbaijão

freeway
Saída dia 12/05/2018
Ref: F


Pacote inclui:
 
Armênia
- Acomodação por 04 noites + early check in em Erevan;
- Acomodação por 01 noite em Dilijan;
- Traslados aeroporto / hotel;
- Guia local em espanhol + guia para caminhada em Aghavnavank;
- Entrada a todos os lugares mencionados no roteiro, incluindo museus;
- Concerto musical em Guehjard;
- Café da manhã diário, 4 almoços, 1 lunch Box e 2 jantares;
- 1 Água mineral para todos os dias dentro do transporte;
- Workshop de Lavash em Garni;
- Gorjetas em restaurants;
- Passeio na fábrica de Brandy;
- Visita a adega de Vinho em Areni;
- Transporte 4x4 em Garni;
- Degustação de Mel em Odzun
- Mapas da Armênia 

Geórgia 
- Transporte terrestre para o programa;
- Acomodação por 04 noites em Tbilisi;
- Acomodação por 01 noite em Borjomi;
- Guia local em espanhol;
- Refeições: 5 cafés da manhã, 3 almoços em restaurantes locais ou casa de locais, 1 almoço em uma adega com degustação de vinho, 1 jantar de boas vindas em um restaurante local com show folclórico e 1 jantar no hotel em Borjomi;
- Entrada a todos os monumentos de acordo ao roteiro;
- 1 garrafa de água por dia.

Azerbaijão
- Passagem aérea – em classe econômica – Tbilisi / Baku – reservado, emitido e entregue localmente;
- Traslado aeroporto / hotel / aeroporto;
- Acomodação por 02 noites + late chek out em Baku;
- Guia local em espanhol;
- Refeições: 2 cafés da manhã, 2 almoços em restaurantes locais;
- Entrada aos monumentos de acordo com o roteiro;
- 1 garrafa de água por dia
- Visto Azerbaijão.
 - Seguro Viagem
 

Voos: QATAR AIRLINES





 Hotéis previstos:

Erevan – Hotel Opera Suites
Dilijan – Hotel BW Paradise ou Dilijan Resort
Tbilisi – Hotel Rooms
Borjomi – Hotel Rixos Borjomi
Baku – Hotel Shah Palace


Preço por pessoa:



 
 

Forma de pagamento:

- No Cheque: Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
- No Cartão: Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + quantidade de parcelas de acordo com a data do embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.
  
 
Roteiro:

 1º Dia – 12/05 – São Paulo / Doha
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque com destino a Doha.  Chegada em Doha. (*)
(*) a Cia Aérea Qatar oferece noite de hotel, traslado e visto de trânsito para esse pernoite.  Deverá ser consultado com nosso atendimento para a inclusão dessa noite mediante emissão do bilhete aéreo na classe de reserva apropriada.

2º Dia – 13/05 – Doha / Erevan
Embarque com destino a Erevan.

3º Dia – 14/05 - Erevan
Chegada ao Aeroporto Internacional de Zvartnots em Erevan, a capital armênia.  Recepção e traslado ao hotel na cidade para check in imediato. Pernoite em Erevan.   Depois do café da manhã, nos encontraremos com o guia e começaremos nosso tour por Erevan. Seguimos até o precioso centro da capital armênia que mescla o antigo e o moderno. Visitaremos os principais atrativos da capital, como a Praça da República, a Grande Cascata e a rua Abovyan. Visita ao Matenadaran, um instituto científico e um museu de manuscritos antigos, onde são conservados os tesouros da ciência da país e documentos valiosos desde o século V. São mais de 17 mil manuscritos antigos, a maior coleção do mundo. Depois visita à Grande Cascata, que é o Centro de Arte Gafesjian, dedicado a trazer o melhor da arte contemporânea de todo o mundo para a Armênia e apresentar o melhor da cultura do país ao mundo. Depois do almoço em um restaurante típico (incluso), visitaremos Tsitsernakaberd, “a fortaleza das pequenas andorinhas”, um monumento dedicado às vítimas do genocídio armênio de 1915. Visita ao Museu do Genocídio. Tempo livre para passear e fazer compras pelo centro da cidade. Jantar de boas-vindas com pratos e música típicos. Pernoite em Erevan.

4º Dia – 15/05 – Erevan // Garni // Geghard // Erevan
Café da manhã. Passeio até a região de Kotayk, onde podemos encontrar o Monastério de Geghard que é uma construção arquitetônica parcialmente esculpida em pedra. Lá, podemos assistir um show de música medieval armênia (15 a 20 minutos). De lá, continuamos até o Templo Pagão Garni, datado do primeiro século depois de Cristo, que foi dedicado a Mitra, o Deus-Sol. Subiremos o desfiladeiro de Garni em um 4x4, de onde poderemos ver “A Sinfonia de Pedras” e um típico banho do estilo romano. Visitaremos a casa de uma família rural da localidade para participar do processo de preparação do Lavash, um típico pão sem fermento, e depois almoçar. Retorno a Erevan. No fim do dia, visitaremos a famosa fábrica de conhaque Ararat para degustar essa bebida. Pernoite em Erevan.

5º Dia – 16/05– Erevan // Khor Virap // Noravank // Erevan
Depois do café da manhã, saída para o Monastério de Khor Virap, que é considerado o berço do cristianismo armênio, onde o primeiro católico do país – Gregório, o Iluminador – foi encarcerado durante 13 anos em um poço profundo, antes de apresentar ao rei e ao povo a fé católica. De lá, teremos uma bela vista do bíblico Monte Ararat. Continuaremos até o Monastério de Noravank, onde está situado em uma natureza imponente, sobre as pedras vermelhas do cânon de Gnishik. Após o almoço, visita à adega mais antiga do mundo, com mais de 6 mil anos, situada na caverna de Arení. No caminho de volta a Erevan, passaremos por diferentes zonas: montanhas maravilhosas, cânions semidesérticos e o frutífero vale de Ararat. Pernoite em Erevan.

6º Dia – 17/05 - Erevan // Sevan // Aghavnavank //Dilijan 
Café da manhã. Saída para visitar “A Pérola da Armênia”, o lago de Sevan, o segundo maior lago alpino do mundo, com cerca de 1900 metros. Visita à península e ao Mosteiro de Sevanavank, datado do século IX. Seguimos até a cidade de Dilijan, chamada pelos locais de “Suíça armênia”, por sua abundante vegetação e impressionantes paisagens. Parada para um lunch box. Caminhamos por cerca de duas horas desde o povoado de Aghavnavank até o Monastério homônimo. Seguimos até o Complexo de Monastérios de Haghartsin. Pernoite em Dilijan.

7º Dia –  18/05– Dilijan // Haghpat // Sanahin // Sadakhlo
Café da manhã no hotel. Saída para visita à bela região de Lorri, onde visitaremos o Monastério Odzun e o povoado dessa região, onde encontraremos uma família local. Teremos a oportunidade de degustar diferentes tipos de mel produzidos por essa família. Visita à outra joia da arquitetura local: O Mosteiro Medieval Haghpat, que é único tanto pelo seu valor arquitetônico como espiritual. Depois do almoço, saída para Sadakhlo. Ali, trocaremos de guia e de carro, pelo qual seguiremos até Tbilisi, a capital da Geórgia. Lá, teremos um jantar de boas-vindas em um restaurante local, com um show folclórico incrível. Pernoite em Tbilisi.

8º Dia – 19/05 - Tbilisi
Café da manhã e saída para walking tour pela cidade de Tblisi, que é uma mistura de mito e história, cultura e tradição, biodiversidade e um povo hospitaleiro. Você terá a oportunidade conhecer essa cidade que é uma mistura de culturas e nacionalidades, que foi dominada em toda a sua história por comerciantes, guerreiros, tiranos e ditadores. Atualmente, Tbilisi é uma cidade moderna, com muita arte, belas construções e pequenas ruas com pequenos pátios interiores. A maior parte do tour será feita caminhando pela parte antiga da cidade, onde pode-se visitar: O Museu Estatal de História, a Avenida Rustaveli (um famoso ponto de encontro dos locais e conhecida por seus prédios emblemáticos), a Igreja Metekhi (que remonta ao século XII), o bairro Abanotubani (conhecido por seus banhos de águas sulfúricas), a Catedral de Sioni e uma das mais antigas basílicas da cidade, a Anchiskhati. Almoço em um restaurante local e tarde livre. Pernoite em Tbilisi.

9º Dia – 20/05 - Tblisi // Mtscheta // Gori // Borjomi 
Depois do café da manhã, sairemos em direção a antiga capital da Geórgia, Mtscheta, que é considerada uma das mais importantes e antigas cidades do país. Atualmente, ela é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO por ser um museu vivo com muitos monumentos arquitetônicos e históricos e centros religiosos. Poderemos conhecer a Igreja Jvari (datada do século VI, uma peça magistral da era medieval), a Catedral de Svetitskhoveli (palavra que pode ser traduzida como “o pilar que dá a vida”, e é o local que guarda a túnica de Cristo), além de outros locais importantes da cidade. Depois do almoço em um restaurante local, sairemos para a cidade de Gori, onde Stalin nasceu e onde visitaremos o seu museu. Finalmente, chegaremos a Borjomi, onde podemos visitar o parque natural e provar a água, diretamente da nascente. Jantar no hotel em Borjomi. Pernoite na cidade.

10º Dia – 21/05 - Borjomi // Akhaltsikhe // Vardzia // Tbilisi
Depois do café da manhã, sairemos em viagem até Akhalsikhe, onde visitaremos o centro histórico e cultural de Rabati, local que concentra um museu, uma igreja, uma mesquita, um minarete e uma sinagoga. Almoço em restaurante local. Visitaremos Vardzia, a cidade esculpida empedra entre os séculos XII e XIII por mando da Rainha Tamara. No princípio, foi pensada como uma cidade fortaleza, e depois fora convertida em um protegido monastério, um importante centro político, cultural, educacional e espiritual do país. Mais tarde, retornaremos a Tbilisi, atravessando o Planalto de Javakheti. Pernoite em Tbilisi.

11º Dia – 22/05 - Tbilisi // Cachétia // Tbilisi
Café da manhã e saída para Cachétia, a terra georgiana do vinho que é considerada a parte mais fértil e pitoresca do país, que faz fronteira com as grandes montanhas do Cáucaso localizadas no norte do Vale Alazani. A rica terra, o sol quente e o trabalho duro dos locais resultaram na criação de 500 tipos diferentes de vinho no país. Passaremos por pontos como a Catedral Medieval de Alaverdi, pela cidade da Cachétia e pelo Complexo Arquitetônico de Gremi, construído pelos reis da Cachétia por volta do século XVI. Almoço em uma adega ou casa local, com degustação de alguns vinhos. Retorno e pernoite em Tbilisi.

12º Dia – 23/05 - Tblisi / Baku
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Tbilisi para embarque em voo com direção a Baku, capital azerbaijana. Chegada, recepção e traslado ao hotel na cidade para descansar. Depois do almoço em um restaurante local, saída para city tour por Baku. Começaremos pela Pista dos Mártires, e iremos até o Parque Memorial, que está sobre uma colina e que por isso possui uma bela vista panorâmica da cidade. Depois, visitaremos a parte antiga de Baku, que é composta por ruas estreitas e é rodeada por muros da fortaleza medieval de Ichari Shahar, datada do século XV. A maior parte da parte antiga está fechada para o trafego por ter sido declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Encontramos também antigas mesquitas, casas de banhos, caravançarais, pequenos mercados medievais e o famoso Centro Heydar Aliyev. Pernoite em Baku.

13º Dia – 24/05 - Baku // Gobustan // Ateshgah // Baku
Após o café da manhã, exploraremos os arredores de Baku. Iremos até a Reserva Natural de Gobustan, que apresenta diversos monumentos arqueológicos e pinturas rupestres, e passaremos por pontos como os Vulcões de Barro e pela Mesquita de Bibi-Heybat, um dos pontos mais visitados da região. Almoço em restaurante local. Também visitaremos o Templo Ateshgah do século XVII, que é um dos templos dos devotos do fogo. As raízes históricas desse monumento remontam a época de formação do país, onde o Zoroastrismo estava buscando proteção contra as adversidades e as opressões. Há forte influência indiana nesse Templo, incluindo inscrições na parede em sânscrito e hindi. Retorno e pernoite em Baku.

14º Dia – 25/05 - Baku
Café da manhã.  Dia livre para curtir a atmosfera de Baku.  O hotel estará reservado até a hora do traslado.  À noite, traslado ao aeroporto de Baku.

15º Dia – 26/06 – Baku / Doha / São Paulo
Embarque com destino a Doha.  Chegada e reapresentação para embarque com destino a São Paulo.  Chegada ao aer
 
 
 
 




SOLICITE SUA RESERVA

Podemos contatá-lo por telefone?


Digite o codigo de segurança acima