Croácia por terra e pelas ilhas - 04/08 a 19/08

Croácia por terra e pelas ilhas - De: 04Roteiro

Croácia por terra e pelas ilhas - De: 04


Venha descobrir a Croácia com o melhor roteiro! A partir de nossa experiência criamos uma viagem que envolve os mais lindos pontos do país, desde sua tranqüila e acolhedora capital, ao parque nacional de Plitvice… Incluindo os interessantíssimos cantos da veneziana Ístria, a península costeira vizinha à Itália, com sua chique riviera de Opatja e descendo todo o litoral da Dalmácia... Após desfrutarmos da beleza e da história continental, conheceremos algumas de suas mais lindas e importantes ilhas, Hvar e Korcula, hospedando-nos em cada uma delas, para realmente vivenciar um pouco destes paraísos. 

Ou seja, criamos um roteiro que mescla terra e mar, com oportunidade de também aproveitarmos da intensa natureza marinha da linda Croácia.

Roteiro


Saída dia 04/08/2018
Ref: F



Pacote inclui:

- Acomodação em hotéis com café da manhã nas cidades citadas no roteiro;

- Todos os traslados e passeios citados;

- Guia em português durante toda a viagem;

- Guia em português específico para city tour em Zagreb, Split e Dubrovnik;

- 1 pic nic;

- 1 almoço e 1 jantar, sem bebidas;

- Entrada ao Anfiteatro em Pula;

- Entrada ao Parque Nacional Plitvice;

- Ticket para o barco em Lago de Bled;

- Entrada para a Catedral e o Templo Jupiter em Split;

- Tickets de Catamarã – Split // Hvar // Korcula // Orebic;

- Passeio a Montenegro incluindo guia local, ticket barco e entrada a igreja e museu;

- Seguro viagem Intermac;

 

Voos:

 Há diversas opções para chegada e saída.  Os passageiros deverão entrar por Zagreb (chegada em Zagreb dia 05/08) e sair por Dubrovnik (saída dia 18/08).  Há também opção para estender sua viagem (consulte nosso atendimento para opções).



Hotéis Previstos:


 

Preço por pessoa:

 

Forma de pagamento:

- No Cheque: Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
- No Cartão: Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + quantidade de parcelas de acordo com a data do embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.
  
 
Roteiro:

1º Dia – 04/08 – São Paulo / .... / Zagreb
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo para embarque com destino a Zagreb (vôo com conexão).

2º Dia – 05/08 - Zagreb
Chegada, recepção e traslado ao hotel.  Acomodação por 02 noites com café da manhã.  Restante do dia livre. Primeiros contatos com a aconchegante capital da Croácia.

3º Dia – 06/08 - Zagreb
Café da manhã.  Sairemos para um city tour a pé e descobriremos a linda cidade de menos de 800.000 habitantes, onde poderemos passear com toda a tranqüilidade, segurança e, portanto prazer. Conheceremos a cidade velha, museus, parques, bondinho.

4º Dia – 07/08 - Zagreb // Lago de Bled // Ljubljana // Opatja
Café da manhã.  Viajaremos em ônibus, atravessando a fronteira, para a Eslovênia. Começamos pelo maravilhoso Lago de Bled.  Continuaremos até a pitoresca, charmosa e pequena Liubliana, capital da Eslovênia, onde faremos um tour pela cidade. Ao final da tarde retornamos à Croácia, seguindo em ônibus diretamente a Opatja, cidade costeira na Istria e antigo destino de veraneio das cabeças coroadas européias.  Traslado ao hotel.  Acomodação por 02 noites com café da manhã.

5º Dia – 08/08 – Opatja // Istria // Motovun // Pula // Opatja
Café da manhã.  Hoje conheceremos a região da Istria, a bela península mais setentrional da Croácia, com suas cidadezinhas beira mar com forte influência veneziana, o que se reflete especialmente na arquitetura, cultura e nos cultivos de uvas e olivas. Visita a Pula, com sua linda arena romana, construída pelo imperador Augustus.  Depois partiremos para as montanhas de Motovun, onde teremos um almoço com trufas.  Retorno a Opatja.  À noite, a sugestão é caminhar pela deliciosa orla da cidade.

6º Dia – 09/08 - Opatja // Plitvice Lakes
Café da manhã.  Saída pela manhã aos Plitvice Lakes, o parque nacional mais famoso da Croácia, dos mais lindos da Europa, patrimônio da humanidade pela UNESCO. Passeio a pé, de barco e de bondinho (opcional). Faremos um piquenique à beira de um lago em meio ao parque. Relax ao final do dia. Traslado ao hotel.  Acomodação por 01 noite com café da manhã.

7º Dia – 10/08 – Plitvice Lakes // Zadar // Vodice
Café da manhã.  Hoje partiremos de Plitvice Lakes com destino à cidade costeira de Zadar, o que marca nossa chegada à Dalmácia. Passeio livre por Zadar, deliciosa cidadezinha, com seu delicioso calçadão. Aqui temos duas atrações únicas a vivenciar que são, o “órgão do mar” e o “show de luzes solares”.  Jantar em restaurante local.  À noite, seguimos à próxima Vodice, também à beira mar, onde estaremos hospedados.  Acomodação por 01 noite com café da manhã. 

8º DIA – 11/08 - Vodice // Trogir // Split
Após o café da manhã sairemos pela estrada litorânea da Dalmácia, até Trogir. Passeio pela histórica e pitoresca cidade, um tesouro, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.  Continuaremos viagem até Split. Chegada e acomodação no hotel por 01 noite com café da manhã. Após o almoço (não incluído), teremos nosso city tour e, após este, a sugestão é passear por esta cidade deliciosa, Patrimônio Cultural da Humanidade. Split é uma cidade histórica, sob proteção da UNESCO e faz parte do Patrimônio Cultural da Humanidade. Pode-se encontrar uma abundância de arquitetura romana – em especial o magnífico Palácio de Diocleciano, que foi habitado pelo imperador romano.  A dica da noite é fazer o footing pelo calçadão de Split, animado, bonito, com barraquinhas e provavelmente música ao vivo sendo ali tocada.

9º Dia – 12/08 – Split // Hvar
Café da manhã.  Traslado ao porto para embarque em ferry com destino a Hvar.  Na chegada, faremos um pequeno caminho a pé para pegar o nosso transporte até o hotel.  Chegada e acomodação por 02 noites com café da manhã.  Hvar é a ilha mais longa do Adriático e uma das mais ensolaradas. É conhecida por seus campos de lavanda e sua beleza de tirar o fôlego. Encontram-se vários marcos históricos em Hvar, como a catedral renascentista com a sua torre original e o mais antigo teatro de comunidade na Europa, construído em 1612. Sugerimos caminhar por 30 min até o forte no alto da montanha que guarnece a cidade, de onde se tem uma linda vista da vila, do porto e das ilhas Pakleni.  Para a noite, Hvar oferece uma abundância de entretenimento - muitos restaurantes, bares e cafés estão abertos até tarde da noite.

10º Dia – 13/08 – Hvar
Café da manhã.  Dia livre para aproveitar a ilha que reúne belezas naturais indescritíveis além dos ricos atrativos históricos desta cidade amuralhada.

11º Dia – 14/08 – Hvar // Split // Korcula
Café da manhã.  Traslado e caminhada a pé ao porto para embarque em ferry com destino à ilha de Kor?ula, via Split, muito conhecida como o local de nascimento de Marco Polo, e certamente uma das mais lindas ilhas da Dalmácia.  Acomodação por 01 noite com café da manhã.  Pegaremos nosso transporte após uma curta caminhada, para chegar ao hotel.  Visita livre desta cidadezinha encantadora com suas lindas muralhas. Nesta ilha você pode encontrar mais lendas, contos e monumentos do que em qualquer outro lugar, enquanto vagueia pelas ruas de padrão, em ziguezague. Korcula tem uma escolha abundante de restaurantes onde poderemos continuar nossa experiência gourmet. Existem lá muitos bares e discotecas para aqueles que procuram entretenimento noturno.

12º Dia – 15/08 – Korcula // Orebic // Dubrovnik
Café da manhã.  Traslado ao porto (caminhada e transporte) para embarque em ferry com destino a Orebic.  Chegada e traslado terrestre até Dubrovnik.  Acomodação por 03 noites com café da manhã.

À tarde, faremos um passeio a pé pela cidade velha de Dubrovnik (após traslado em transporte público), onde conheceremos os cantos e recantos e histórias desta cidade mágica. Teremos também a oportunidade de tomar o teleférico da cidade velha para a montanha Srdj, de onde teremos as vistas panorâmicas sobre as muralhas e Ilhas Elaphiti. Passeamos por suas deliciosas ruelas, assim como o Stradun, sua secular rua principal. Tudo para pedestres. Ao final da tarde sugerimos percorrer os 1.940m da muralha que rodeia a cidade, de onde se obtêm fotos incríveis de cima, vendo os telhados, os jardins internos das antigas residências.

13º Dia – 16/08 – Dubrovnik // Montenegro // Dubrovnik
Após o café da manhã saímos para conhecer parte de um novo país – Montenegro. Situado nos Balcãs, tem pouco mais de 700 mil habitantes e paisagens naturais exuberantes. Faremos um passeio ao longo da costa até a vila de Perast. Esta pequena cidade é um belo exemplo da arquitetura barroca. Faremos uma curta caminhada entre edifícios e vilas que foram construídos durante os prósperos anos da cidade dos séculos 17 e 18.  Pegaremos um barquinho para conhecer a ilha de Nossa Senhora das Rochas. Esta Ilha artificial foi construída por escavação de navios velhos e deposição de pedras em torno de um pequeno penhasco. Segundo a lenda, a ilhota foi feita ao longo dos séculos pelos marinheiros que guardavam um antigo juramento. Ao retornar de cada viagem bem-sucedida, colocaram uma rocha na baía.  De lá seguiremos a Kotor, onde poderemos desfrutar de uma caminhada através do labirinto do bairro medieval de Kotor, seu mercado movimentado e entre belos edifícios renascentistas. As paredes fortificadas bem preservadas protegem Kotor do mar que com quase 3 quilômetros de comprimento são consideradas um dos valores históricos do mundo. Visitaremos a Catedral de St. Tryphon, que foi construído em 1166 sobre os restos de um antigo templo do século IX. Veremos os restos de afrescos do século 14 e o tesouro valioso com obras de ouro local e veneziano que datam do século XIV ao século XX.  Retorno a Dubrovnik no final do dia.

14º Dia – 17/08 - Dubrovnik
Dia livre para relaxar mais, curtir o hotel, a prainha próxima e depois retornar à cidade velha para curtir mais ainda toda esta maravilha.  Última noite de nossa viagem, última chance para curtir a fervorosa Dubrovnik velha.

15º Dia – 18/08 - Dubrovnik
Traslado ao aeroporto de Dubrovnik para embarque com destino a São Paulo (vôo com conexão).

16º Dia – 19/08 – São Paulo
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.  

 

 

 

 





SOLICITE SUA RESERVA

Podemos contatá-lo por telefone?


Digite o codigo de segurança acima