Vale dos Vinhedos Biking

auroraeco
SobreRoteiro

Sobre


A região da Uva e Vinho é composta por 13 municípios no nordeste do Rio Grande do Sul, que lideram a produção nacional da bebida. Bento Gonçalves, o principal deles, tem 114.000 habitantes. O roteiro também passa por Pinto Bandeira, Garibaldi e Monte Belo do Sul. No Vale dos Vinhedos são produzidos os únicos vinhos do país a apresentarem o selo de indicação de procedência (desde 2002) e o de denominação de origem (desde 2011).
O Vale dos Vinhedos abriga mais de 40 de vinícolas de diferentes portes, passando pelas pequenas cantinas familiares e vinícolas boutique. Trata-se do legado cultural e gastronômico dos imigrantes italianos que chegaram à região em 1875.

Roteiro


DURAÇÃO: 4DIAS/3NOITES
Dia 1 –Pinto Bandeira(Caminhos de Pedras)
A viagem começa oficialmente às 11h, com a pedalada pelo Caminhos de Pedra até chegarmos à Casa do Mate, onde visitaremos uma fábrica de processamento artesanal de Ervas e degustaremos um chimarrão. Pausa para o almoço às 13h, na Casa Vanni – custo não incluso no programa. Na sequência, visita e degustação na Vinícola Cave Geisse, com companhamento de um enólogo.
Por fim, retorno à pousada pedalando, fechando um roteiro circular.
Refeições inclusas:
(Não há refeições inclusas.)
Distância pedalada: 22 km
Altitude: 620 m de subida acumulada
 
Dia 2 –Bento Gonçalves (Vale dos Vinhedos e Vale Aurora)
Após o café da manhã, check-out e traslado até a igreja Nossa Senhora das Neves, conhecida como a Igreja dos Vinhos. Neste ponto, iniciaremos a pedalada pela Rota das Vinícolas –passando pelas vinícolas Marco Luigi, Milantino, XV da Graciema, Estrada do vinho, Vale Aurora e Alma única.
Às 13h, lanche com produtos locais na Vinícola Famiglia Tasca.
Às 16h, visita à Vinícola Wine Garden, da Miolo, com brinde no jardim. Às 17h, chegada ao novo hotel e check-in.
Refeições inclusas:
Café da manhã e almoço (lanche)
Distância pedalada: 33 km
Altitude: 890 m de subida acumulada
 
Dia 3 –Bento Gonçalves (Estrada do Sabor e Via Trentina)
Após o café da manhã, pedalada de 29km pelas regiões de 40 da Leopoldina, São José da Costa Real, Estrada do Sabor e Via Trentina. Almoço na Osteria Della Colombina e degustação na Vinícola Casa Valduga. Por fim, às 18h pegaremos a van para o hotel.
Refeições inclusas:
Café da manhã e almoço
Distância pedalada:29 km
Altitude:780 m de subida acumulada
 
Dia 4 –Bento Gonçalves
Após café da manhã, dia livre. Ás 12h realize o check-out e às 13h você será levado ao aeroporto para seu voo de retorno.
Refeições inclusas:
Café da manhã.

Para mais informações

Podemos contatá-lo por telefone?


Digite o codigo de segurança acima