Tiradentes

auroraeco
SobreRoteiro

Sobre


A viagem começa com a visita ao Santuário de Bom Jesus do Matosinho, para conhecer a obra máxima de Aleijadinho: as 66 figuras da paixão, esculpidas em cedro, e as estátuas dos 12 profetas talhadas em pedra-sabão. Na caminhada pelo centro histórico de Tiradentes, veja o Chafariz de São José, considerado o mais belo do Brasil, e a Igreja Matriz de Santo Antônio, que possui em seu interior um belo órgão, considerado um dos 15 mais importantes do mundo.

Roteiro


DURAÇÃO: 4DIAS /3NOITES
 
Dia 1 –Tiradentes
Chegada ao aeroporto de Belo Horizonte pela manhã. Traslado
de 3h para Tiradentes. No caminho, parada em Congonhas do Campo para almoço (não incluso). Visita ao Santuário de Bom Jesus do Matosinho, para conhecer a obra máxima de Aleijadinho: as 66 figuras da Paixão, esculpidas em cedro, e as estátuas dos 12 profetas talhadas em pedra-sabão. Chegada em Tiradentes e check
-in no hotel.
Refeições inclusas:
(Não há refeições inclusas).
 
Dia 2 –Tiradentes
Após o café da manhã, encontro com o guia historiador. Saída de carro partindo de Tiradentes pela Trilha das Lagoas até a Vila de Bichinhos. Nesse vilarejo funciona a sede da Oficina de Agosto, cujo nome atraente sugere a beleza inusitada dos objetos artesanais lá produzidos. Cerca de 40 pessoas se revezam na confecção coletiva de objetos para casa, inspirados na cultura brasileira. Almoço em Bichinhos(não incluso). Retorno para Tiradentes e caminhada pelo centro histórico conhecendo o Chafariz de São José, considerado o mais belo chafariz do Brasil, e a Igreja Matriz de Santo Antônio, que possui em seu interior um belo órgão, considerado um dos 15 mais importantes do mundo. Retorno ao fim da tarde ao hotel.
Refeições inclusas:
Café da manhã.
 
Dia 3 –Tiradentes
Dia livre de atividades. Sugerimos o passeio de trem maria-fumaça, que vai de Tiradentes para São João del Rei. Não deixe de visitar o centro histórico e à peculiar Igreja São Francisco de Assis, grande referência da arquitetura religiosa colonial de São João del Rei. Passeio de Trem sextas, sábados, domingos e feriados.
Refeições inclusas:
Café da manhã.
Dia 4 –Tiradentes
Após o café da manhã, check-out. Traslado para o aeroporto de Belo Horizonte.
Refeições inclusas:
Café da manhã.

Para mais informações

Podemos contatá-lo por telefone?


Digite o codigo de segurança acima