Ouro Preto

auroraeco
SobreRoteiro

Sobre


Conheça essa histórica cidade brasileira em uma viagem de apenas três dias. A caminhada pelo centro histórico tem paradas em marcos como a Igreja Nossa Senhora do Pilar, inaugurada em 1733. Esta é a igreja mais rica em ouro de Minas Gerais. Conheça também a Igreja São Francisco de Assis, a mais famosa de Ouro Preto, considerada uma obra prima de Aleijadinho. Além disso, passeie por vários museus interessantes.

Roteiro


DURAÇÃO: 3DIAS /2NOITES
Dia 1 –Ouro Preto
Encontro no aeroporto de Belo Horizonte. Traslado (1h50
aproximadamente) para Ouro Preto. Chegada e check-in no aconchegante Hotel Nossa Senhora do Rosário.
Refeições inclusas:
(Não há refeições inclusas).
 
Dia 2 –Ouro Preto
Após o café da manhã, caminhada pelo centro histórico de Ouro Preto, visitando os principais pontos: Igreja Nossa Senhora do Pilar, que foi inaugurada em 1733, é a igreja mais rica em ouro de Minas Gerais (no subsolo funciona o Museu da Prata); Igreja São
Francisco de Assis – a mais famosa de Ouro Preto – é considerada obra- prima de Aleijadinho; Casa dos Contos que serviu para diversos fins: Casa da Moeda e cárcere para os inconfidentes; Museu da Inconfidência. Este reúne em seu acervo, documentos e objetos que evocam a Inconfidência Mineira e obras diversas do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais; e o Museu do Oratório, sediado na antiga Casa do Noviciado. O museu reúne peças de diferentes estilos que resgatam os tradicionais costumes religiosos das famílias mineiras. Almoço no restaurante Chafariz, sinônimo da comida mineira da cidade.
Refeições inclusas:
Café da manhã e almoço.
 
Dia 3 –Ouro Preto
Após café da manhã traslado de 1h50 até o aeroporto de Belo Horizonte. Boa viagem e até a próxima.
Refeições inclusas:
Café da manhã.

Para mais informações

Podemos contatá-lo por telefone?


Digite o codigo de segurança acima