Inhotim

auroraeco
SobreRoteiro

Sobre


O Instituto de Arte Contemporânea Inhotim fica em Brumadinho, Minas Gerais.
Trata-se uma cidade interiorana com não mais de 30 mil habitantes, distante 60 km de Belo Horizonte. Ironias da vida, o maior centro de arte ao ar livre da América Latina se aninha no aconchego deuma cidade que até o nome revela seu diminuto tamanho.
A área de visitação de Inhotim se estende por pouco mais de 90 hectares e compreende jardins, galerias, edificações e fragmentos e mata, além de cinco lagos ornamentais, que somam aproximadamente 3,5 hectares. A propriedade totaliza 786 hectares–destes, 440 hectares são tratados como área de preservação ambiental. Para os amantes de arte, o local é um prato cheio.
O acervo abriga 450 obras de artistas brasileiros e estrangeiros, entre eles Cildo Meireles, Tunga, Vik Muniz, Hélio Oiticica, Ernesto Neto, Matthew Barney, Doug Aitken, Chris Burden, Yayoi Kusama, Paul McCarthy, Zhang Huan, Valeska Soares, Marcellvs e Rivane Neuenschwander.
Como se não bastassem as áreas de mata nativa, a propriedade conta ainda com jardins projetados por Burle Marx e a presença de plantas raras, como a flor-cadáver, uma espécie nativa da Ásia conhecida como a maior flor do mundo. Riquíssimo, o jardim tem 4.300 espécies de planta em cultivo e é cenário para projetos de pesquisas.

Roteiro


DURAÇÃO: 3 DIAS/2 NOITES
Dia 01 –Inhotim(Instituto Inhotim)
Chegada ao aeroporto de Belo Horizonte e traslado de cerca de 1h30 ao Instituto Inhotim. Visita a este lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma
coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Ao fim da tarde, traslado para o hotel.
 
Dia 02 –Inhotim(Instituto Inhotim)
Após o café da manhã, traslado para o Instituto Inhotim. Visita guiada com foco ambiental. Passeio pelos jardins permeados por lagos ornamentais que recebem algumas aves aquáticas. Interação com algumas obras de arte durante e visita e convite a reflexão sobre a importância da preservação da biodiversidade vegetal e animal para a sobrevivência humana. Pausa para o almoço (não incluído). Depois do almoço, continuação da visita e ao final do dia, traslado para o hotel.
Refeições inclusas:
Café da manhã.
 
Dia 03–Inhotim
Após o café da manhã, traslado para o aeroporto.
Refeições inclusas:
Café da manhã.

Para mais informações

Podemos contatá-lo por telefone?


Digite o codigo de segurança acima