Chapada dos Veadeiros Trekking

auroraeco
SobreRoteiro

Sobre


A 220 km de Brasília, a capital federal, a Chapada dos Veadeiros. É o ponto mais alto do planalto central e uma das regiões mais antigas do planeta, com até 2,5 bilhões de anos.

A Chapada dos Veadeiros abrange cinco municípios do estado de Goiás: Alto Paraíso, Cavalcante, Colinas do Sul, São João D'aliança e Teresina. A Chapada dos Veadeiros oferece aos visitantes dezenas de cachoeiras e complexos de queda d’água. Algumas dessas formações têm mais de 100m de altura.Mas se a ideia é ver o mundo do alto, em vez de olhar para cima buscando o topo das paredes d’água, desbrave diversos morros e chapadões presentes na região. Para além da beleza natural, outro atrativo é o vilarejo de São Jorge, com seu distinto charme hippie.

Roteiro


DURAÇÃO: 5 DIAS/4NOITES

Dia 1 –São Jorge
Recepção no aeroporto de Brasília. Traslado
rumo a São Jorge (268km de carro). No meio do caminho, pausa para o almoço em Alto Paraíso. Ao chegar a São Jorge, check-in na pousada.
Refeições inclusas:
Almoço.
 
Dia 2–São Jorge (Rio São Miguel e cânion Raizama)
Após o café da manhã,
Visita ao Vale da Lua, uma propriedade próxima ao Parque Nacional onde você fará uma caminhada até o leito do rio São Miguel. Chegando lá, você verá exuberantes rochas com suas
formas exóticas, esculpidas pelas águas ao longo
de milhares de anos. Em seguida, visitaremos a fazenda Espaço Infinito, onde há uma trilha que passa pela borda do cânion Raizama.
Caminharemos pelo circuito de trilhas da fazenda, passando por um pequeno córrego que salta no cânion de uma altura de 40 m.
Continuando o percurso, que margeia o cânion, teremos belas vistas de todo o complexo. Almoço em São Jorge. Fim da tarde livre e retorno ao Hotel.
Refeições inclusas:
Café da manhã e almoço.
 
Dia 3 –São Jorge(Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Saltos do Rio Preto e hidromassagens naturais de Pedreiras)
Após o café da manhã, vamos conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Caminhada de 12 km pela trilha que vai aos Saltos do Rio Preto. A primeira queda que visitaremos, com
120m, é um dos cartões postais da Chapada. Em seguida, visitaremos o salto de 80m, que desemboca em uma grande piscina, ótima para banho. No retorno da caminhada, mais um banho nas hidromassagens naturais das Pedreiras. Almoço em São Jorge no fim da tarde.
Refeições inclusas:
Café da manhã e almoço.
 
ATIVIDADE OPCIONAL (COM CUSTO ADICIONAL)
À tarde, participe de uma oficina sobre cores, cheiros, sabores e texturas do cerrado. O guia e biólogo fará uma ampla apresentação com sementes, cascas, frutos e produtos do cerrado. Você terá a oportunidade de tocar, cheirar e experimentar diversos itens
característicos deste bioma pouco conhecido. Na parte gastronômica do encontro, prove sucos, doces, geleias e biscoitos típicos do cerrado. Além disso, você ainda entrará em contato com os cosméticos que levam em sua composição itens da flora local. Ao todo, o curso terá 1h30 de duração.
 
Dia 4 –São Jorge(Cataratas dos Couros)
Após o café da manhã, traslado (90 km) em direção Oeste.
Visita às Cataratas dos Couros. Ao chegar ao destino, caminhada de aproximadamente 1,5km margeando o Rio dos Couros
até o início das quedas, onde o rio despenca em várias etapas em um grande cânion com aproximadamente 300m de desnível formando um festival de cachoeiras e piscinas. Descida por uma das margens do rio até uma parte do desnível, onde é possível avistar as quedas acima e abaixo. Traslado para Alto Paraíso no final do dia e almoço. Depois disso, retorno para São Jorge.
Refeições inclusas:
Café da manhã e almoço.
 
Dia 5 –São Jorge(Fazenda São Bento)
Após o café da manhã traslado privativo (18 km) a
té a Fazenda São Bento. Visita à cachoeira Almécegas 1, com 45m de queda e uma grande piscina para banho. Almoço em Alto Paraíso. Traslado para o aeroporto de Brasília.
Refeições inclusas:
Café da manhã e almoço.

Para mais informações

Podemos contatá-lo por telefone?


Digite o codigo de segurança acima