Chapada Diamantina Trekking

auroraeco
SobreRoteiro

Sobre


A Chapada Diamantina é uma região de serras, protegida pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, situada no centro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Essas correntes de águas brotam nos cumes e deslizam pelo relevo, despencam em borbulhantes cachoeiras e formam transparentes piscinas naturais. A vegetação é exuberante, composta de espécies da caatinga semiárida e da flora serrana, com destaque para as bromélias, orquídeas e sempre-vivas.

Roteiro


DURAÇÃO: 5 dias/4 noites
Dia 1– Lençóis
Recepção no aeroporto de Lençóis. Traslado (20min) e check-in o Hotel. Fim de tarde livre. À noite, jantar de boas-vindas. Refeições inclusas:
Jantar.
 
Dia 2–Lençóis (Expedição Marimbus)
Saída de Lençóis, em veículo 4x4 para o Remanso (45min), uma vila originada na época dos escravos, Em seguida pegue um barco a remo e desça o Rio Santo Antônio, atravessando o Marimbus, o conhecido também com o Pantanal da Chapada, habitat de muitas espécies de peixes e de inúmeras aves aquáticas. O barco, com capacidade para até seis pessoas, navega docemente num passeio de cerca de 2h. Logo
após o lanche, caminhada curta até os caldeirões de hidromassagem do Rio Roncador, cuja nascente está situada a 1.400m do nível do mar. Retorno a Lençóis em veiculo 4x4 (1h30).
Refeições inclusas:
Café da manhã e lanche.
 
Dia 3– Lençóis (Vale do Capão e Cachoeira da Fumaça)
Café da manhã e saída de carro para o Vale do Capão (1h30).
Caminhada de 2h, até a parte alta da Cachoeira da Fumaça, conhecida mundialmente por sua queda de 422m de altura. No retorno para Lençóis, visita à Cachoeira do Rio Riachinho, com parada para banho.
Refeições inclusas:
Café da manhã
 
Dia 4–Lençóis (Gruta da Torrinha, Pai Inácio e Poço do Diabo)
Após o café da manhã, saída em veículo (1h) para visitar a Gruta
Torrinha. Caminhada de 2h dentro da gruta cheia de estalactites,
estalagmites e outros espeleotemas. Depois visita ao Morro do Pai Inácio, de onde se tem uma das mais belas vistas da Chapada Diamantina. Almoço no restaurante Pai Inácio e a seguir, traslado para o Rio Mucugezinho para visitar a Cachoeira do Poço do Diabo. Retorno no final da tarde para Lençóis.
Refeições inclusas:
Café da manhã e almoço.
 
Dia 5– Lençóis (Cachoeiras do Rio Serrano)
Após o café da manhã, caminhada leve até o Rio Serrano, para banho nos poços de água naturais de hidromassagem. Depois, a caminhada segue para o Salão de Areias Coloridas, Poço Halley, Cachoeira da Primavera, Mirante e Cachoeirinha. Pela tarde, traslado para o aeroporto de Lençóis. Bom retorno e até a
próxima.
Refeições inclusas:
Café da manhã

Para mais informações

Podemos contatá-lo por telefone?


Digite o codigo de segurança acima