Diamantina - Natureza, Cultura e Música

freeway
Saída dia 12/07/2018
Ref: F


Pacote inclui:
- Passagem aérea LATAM – em classe econômica - São Paulo / Confins / São Paulo;
- 3 noites de hospedagem em Diamantina na pousada do Garimpo em Apto Panorâmico com café da manhã;
- Todos os traslados em Van ou micro ônibus;
- Todos os passeios e ingressos;
- Jantar com Seresta na Pousada dia 13/07;
- Almoço típico e buffet de caldos na Pousada dia 14/07;
- Almoço na Gruta do Maquiné;
- Guia especialista;
- Seguro Viagem;
- Assessoria aeroportuária


Voos:
12 JUL    LATAM 3148    CONGONHAS CONFINS    07:10 08:25
15 JUL    LATAM 4546    CONFINS CONGONHAS    18:50 20:15


Preço por pessoa:



Forma de pagamento:
- No Cheque: Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
- No Cartão: Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + quantidade de parcelas de acordo com a data do embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.
  
 
Roteiro:
1º Dia – 12/07 - Quinta - SÃO PAULO / CONFINS – BELO HORIZONTE – MAQUINÉ - DIAMANTINA
Encontro no aeroporto de Congonhas às 05h40 para embarque no vôo 3148 da LATAM às 07h10 com destino ao aeroporto de Confins – MG. Chegada prevista para as 08h25. De lá rumamos em direção à bela e histórica Gruta de Maquiné. Visitação. Após o almoço conheceremos o museu-casa de Guimarães Rosa. A visita é conduzida pelo Grupo de Contadores de Estórias Miguilim. São cerca de 52 jovens, entre 11 e 18 anos, que recebem formação permanente em técnicas de narração de estórias e sobre a vida e obra de Guimarães Rosa, apresentando um rico repertório. No meio da tarde seguiremos para Diamantina. Chegada, acomodação e descanso.

2º Dia – 13/07 - Sexta – GRUTA DO SALITRE – CITY TOUR HISTÓRICO
Após o café da manhã, saímos em direção à Gruta do Salitre. Nossa visita será guiada pelo Instituto Biotrópicos, que garante que este local tão belo e mágico seja preservado, e suas histórias sejam contadas e partilhadas. Retorno para Diamantina e almoço (não incluído).
 
Na parte da tarde, conheceremos a pitoresca e colonial cidade de Diamantina. Caminharemos por suas ruas centenárias, contemplaremos o lindo casario, conheceremos alguns monumentos, a arte e importantes fatos da história local.
 
3º Dia – 14/07 – Sábado – GARIMPO REAL - VESPERATA
Após o café da manhã, faremos a visita ao Garimpo Real, local que conta com trezentos anos de história. Aqui conheceremos a forma de trabalho do garimpeiro e suas técnicas centenárias de desenvolvimento desta atividade. Para esta visita teremos o acompanhamento e as explicações desenvolvidas pelo garimpeiro Belmiro, descendente de uma centenária família do garimpo. Talvez, com um pouquinho de sorte, você encontre o seu diamante...
Tarde livre para descanso.
À noite, teremos a imperdível Vesperata, que acontece numa praça cercada por casarões avarandados, onde se postam diversos grupos musicais.
 “As tardes em Diamantina são vesperais”, afirmava no século XIX o capelão da cidade.
Ao longo do inverno algumas noites de sábado são presenteadas com uma singular apresentação musical.
Em comemoração ao título de Patrimônio da Humanidade, em 1999, nasceu o evento musical denominado Vesperata.
O evento faz parte do calendário de eventos oficiais da cidade e atrai turistas de todo o mundo. O público fica atento à apresentação dos músicos nas sacadas dos prédios coloniais, com um diversificado e rico repertório.

4º Dia - 15/07 – Domingo - SARAU DO ARTE MIÚDA – CONFINS / SÃO PAULO.
Após o café da manhã seguiremos para a Igreja de São Francisco de Assis onde assistiremos e participaremos do emocionante Sarau do Arte Miúda, que já se apresenta continuamente há 28 anos. O fantástico trabalho desenvolvido pela professora e maestrina Soraya Alcântara conta com integrantes a partir de três anos de idade. Faltam palavras para descrever a emoção que este espetáculo proporciona através da sua multiplicidade musical, performática e interativa. O Arte Miúda é sem dúvida um relevante patrimônio diamantinense. Após a visita, saímos em direção ao aeroporto de Confins para embarque às 18h50 em voo LATAM 4546 com destino a Congonhas.





SOLICITE SUA RESERVA

Podemos contatá-lo por telefone?


Digite o codigo de segurança acima