Ottawa

Divulgacao

Ottawa

Divulgacao

Ottawa

Divulgacao

Ottawa

Divulgacao

Ottawa

Divulgacao

Ottawa

Apresentamos dois excelentes roteiros que permitem conhecer Ottawa:

ROTA DOS NAVEGANTES – 7 noites
Visite: Montreal • Niagara Falls • Ottawa • Quebec • Toronto

Pacote inclui:
• Visita com guia local da Catedral de Notre Dame.
• Ingresso do Canyon Ste-Anne.
• Hotéis conforme categoria mencionada no roteiro.
• Regime de café da manhã.
• Traslados de chegada e saída conforme mencionado no roteiro.
• Tour em ônibus com guia acompanhante em espanhol durante o roteiro.
• Todo o circuito em van/mini-bus/ônibus de acordo com o número de passageiros.
• Maleteiros nos hotéis (1 peça por pessoa).
• Cartão de Assistência Mapfre - Plano Destino Mundo ( Básico ). Válido por 10 dias



ROTA DOS CASTELOS – 7 noites
Visite: Montreal • Niagara Falls • Ottawa • Quebec • Toronto

Pacote inclui: 
• Visita com guia local da Catedral de Notre Dame.
• Ingresso do Canyon Ste-Anne.
• Hotéis conforme categoria mencionada no roteiro.
• Regime de café da manhã.
• Traslados de chegada e saída conforme mencionado no roteiro.
• Todo o circuito em van/mini-bus/ônibus de acordo com o número de passageiros.
• Tour em ônibus com guia acompanhante em espanhol durante o roteiro.
• Maleteiros nos hotéis (1 peça por pessoa).
• Cartão de Assistência Mapfre - Plano Destino Mundo ( Básico ). Válido por 10 dias.


Consulte-nos também sobre roteiros personalizados e opções com mais dias em Otawwa.

Ottawa, é a capital do Canadá, sua quarta maior cidade e também reflete a cultura canadense. É uma cidade de gente jovem, e aproximadamente metade de população tem menos de 35 anos.


O DestinoPontos TurísticosGastronomiaClimaLocalizaçãoNão deixe de ver

O Destino


Ottawa é uma cidade bonita, mas pacata, que não oferece tantos atrativos turísticos como suas vizinhas Toronto e Quebec, mais badaladas.


Ottawa,  é a capital do Canadá, sua quarta maior cidade e também reflete a cultura canadense. A cidade é a sede de vários lugares importantes, mas também museus, instituições, edifícios governamentais, memoriais e estruturas hereditárias. Para preservar suas belezas e patrimônios históricos, Ottawa tem algumas restrições quanto à altura dos edifícios e construções: isto evita que edifícios e construções ultrapassem a altura dos Edifícios do Parlamento.

O padrão de vida na cidade é muito alto. Quase não existem desabrigados, a violência também é quase zero e os sistemas de educação e saúde funcionam de forma eficiente.

Cerca de metade dos moradores da cidade tem diploma de nível superior, fazendo desta a de mais alto nível educacional do país. Todos na cidade falam inglês e francês, sendo que espanhol, italiano e - sim - português também são falados por muitos. É uma cidade de gente jovem, e aproximadamente metade de população tem menos de 35 anos.

Além de ser a sede governamental, Ottawa tem muitos eventos culturais e festivais agendados durante o ano todo. Por isso, o festival industrial da cidade recebeu merecidamente o prêmio IFEA World Festival and Event City Award como um dos melhores festivais e eventos de 2010 na categoria das cidades com 500.000 - 1.000.000 habitantes.

Em 2017 o Canadá completa 150 anos e uma grande festa vai acontecer na capital. Se você encontrar um ou outro prédio com a fachada coberta por tapume, saiba que é para a cidade estar nos trinques no sesquicentenário.

Ottawa também oferece uma variedade de museus interessantes, grandes restaurantes e centros comerciais, bem como muitos eventos culturais para você aproveitar durante a sua estadia na cidade.

Compras em Ottawa

Ottawa oferece aos seus visitantes lojas de presente e souvenirs únicos, mas também grandes centros comerciais. Ottawa é um paraíso de compras: o centro da cidade de Ottawa oferece uma variedade de lojas, boutiques e mercados de artesãos.


O mercado The ByWard é o melhor ponto turístico de Ottawa e também o primeiro destino de compras, restaurantes, arte e entretenimento. 


Aqui estão algumas das áreas comerciais mais populares de Ottawa: o Rideau Centre, o centro do bairro de Rideau, a Sparks Street, e os centros comerciais Bayshore Shopping Centre, St. Laurent Shopping Centre e Place d'Orleans.

Pontos Turísticos


Há muito o que fazer em Ottawa como: praticar esportes aquáticos; ir às compras e aos mercados, aos museus; aventurar-se pelas redondezas da cidade ou simplesmente descansar.

Alguns dos pontos turísticos mais visitados de Ottawa são:

Canal Rideau: De inverno ou verão, o Canal Rideau é a alma da cidade. Durante o inverno, se transforma na maior pista de patinação no gelo do mundo. Com cerca de 8 km de largura e  paisagens exuberantes, é também uma rota de passeio de barcos, durante o verão. Os turistas se divertem neste lugar, fazendo caminhadas, patinando ou passeando de bicicleta pela costa.


Sound and Light Show: Este grande espetáculo de som e luzes impressiona seus espectadores. Música dramática, efeitos de luzes e animações nos edifícios do Parlamento contam a história do Canadá durante a apresentação.


Parlamento Hill: Ottawa é a capital e o centro do governo político do Canadá. Depois de alguns dias na cidade, você terá a sensação de que você estará na Europa, devido a todos os edifícios de estilo europeu do Parlamento Hill. Em Ottawa, os turistas percebem a enorme semelhança entre da cidade e a Europa.

Maman: Ottawa foi uma das cidades eleitas para exibir esta aranha gigante, junto com outras como Londres e Bilbao.

Assim como Washington, Ottawa surpreende no quesito qualidade dos museus. Do Museu de História Natural, passando pelos museus da Aviação e do Espaço, de Ciência e Tecnologia e até o da Guerra fria, as opções são diversas para quem curte esses temas, viaja com crianças ou procura fugir um pouco do frio.

Ottawa sedia vários festivais e eventos conhecidos nacionalmente:

O Winterlude, realizada em fevereiro no Canal Rideau, é um carnaval de inverno.

O Tulip Festival ( Festival de Tulipas) é um evento internacional, que acontece todos os anos no mês de maio e é considerado o maior festival de tulipas do mundo, e a origem deste festival é porque durante os anos da segunda guerra mundial a família real holandesa se refugiou em Ottawa, para escapar do nazismo e neste período a princesa Juliana nasceu num hospital local. Após a guerra, em sinal de agradecimento pela acolhida, a princesa presenteou Ottawa com dez mil bulbos de tulipa. Em 1953 foi então organizado o primeiro festival, criando uma tradição que permanece até nossos dias. Nele a cidade recebe, em cada primavera, centenas de milhares de tulipas, como presentes da Família Real Neerlandesa. Estas flores são plantadas em várias áreas da cidade.


O Dia do Canadá, festejando o dia da independência, em todo 1 de julho. Milhares de pessoas de todas as partes do país vão a Ottawa para festejar o aniversário do Canadá.

Gastronomia


Se você é da turma que gosta de um bom prato, anote algumas dicas: com uma proposta fusion de cozinha mexicana com chinesa, o Sidedoor (18b York St.) tem ótimos tacos e pratos à base de peixe.

O chá da tarde no Fairmont Château (1 Rideau St.), com diferentes tipos de chás e uma releitura canadense dos canapés britânicos, é um programa diferente mesmo para quem não está hospedado no hotel.

O Courtyard (21 George St.) oferece um menu com cortes típicos regionais.

E o Metropolitan Brasserie (700 Sussex Dr.), com ares de restaurante parisiense, traz um menu bem saboroso, desde a tradicional sopa de cebola até o risoto de cogumelos.

A comida tem alta qualidade em Ottawa

Clima


Ottawa possui um clima temperado. Temperaturas variam consideravelmente o ano inteiro, desde −46,1°C, a menor temperatura já registrada na cidade, no inverno de 1943, até 39,5 °C, no verão de 2005. O −46,1 °C registrado em 1943 é a segunda menor temperatura mínima já registrada em uma capital de país do mundo, atrás apenas de Ulaanbaatar, Mongólia. Ottawa é a sétima capital de país mais fria do mundo, em temperatura média anual.

Verões são relativamente quentes e úmidos em Ottawa, embora eles sejam tipicamente curtos. A temperatura média da cidade no verão é de 26,5 °C, embora temperaturas de 30 °C ou mais ocorram frequentemente. Durante períodos de altas temperaturas, alta umidade do ar é um problema constante, especialmente próximo aos rios. A cidade registra anualmente, em média, 41, 12 e dois dias, com temperaturas superiores a 30 °C, 35 °C e 40 °C, respectivamente, contando-se a umidade do ar. A temperatura mais alta já registrada em Ottawa, contando-se a umidade do ar, foi registrada em 1 de agosto de 2006.

Neve e gelo dominam durante o inverno. Ottawa recebe cerca de 235 centímetros de neve por ano. A maior precipitação já registrada na cidade foi de 76 centímetros, em 4 de março de 1947. A temperatura média da cidade no inverno é de −10,8 °C, embora dias com temperaturas médias acima de zero e noites com temperaturas menores de −25 °C ocorram com frequência na cidade. Uma camada duradoura de neve é comum em Ottawa desde o final de novembro até o início de abril, embora alguns anos não registrem neve até em torno do Natal. O efeito das temperaturas baixas da cidade no inverno é amplificado pelo fator do vento. Ottawa registra anualmente, em média, 51, 14 e um dias com fatores do vento abaixo de −20 °C, −30 °C e −40 °C, respectivamente. A temperatura mais baixa já registrada na cidade, incluindo-se o fator do vento, foi de −47,8 °C, registrada em 8 de janeiro de 1968.

A primavera e o outono possuem condições meteorológicas instáveis, prones a extremos em temperaturas e mudanças imprevisíveis quanto ao tempo. Dias com temperaturas acima de 30 °C foram registrados no início de abril e no final de outubro, e dias de neve foram registrados em maio e no início de outubro. A precipitação média de chuva de Ottawa é de 943 milímetros. A maior precipitação de chuva já registrada em Ottawa ocorreu em 9 de setembro de 2004, de 136 milímetros. A cidade registra em média 2 060 horas ensolaradas por ano.

 


Previsão do tempo para Ottawa, CAN

Localização


Ottawa é a capital do Canadá e sua quarta maior cidade. Está localizada na porção leste da província de Ontário, na fronteira com a província de Quebec, às margens do Rio Ottawa, uma importante via fluvial que forma a fronteira entre Ontário e Quebec.

Não deixe de ver


Se sua viagem a Ottawa for em maio, não deixe de ver o Festival das Tulipas.

Mas se sua visita não for em maio não há razão para ficar triste, pois sempre há o que apreciar por aqui. Tente a sorte no cassino Du Lac-Leamy, vá passear no Somerset Heights, o grande mercado asiático da cidade ou então vá simplesmente fazer umas comprinhas no Sparks Street Mall ou no Saint Laurent Centre. 

Imperdível  também é conhecer o mercado The ByWard, é o melhor ponto turístico de Ottawa e também o primeiro destino de compras, restaurantes, arte e entretenimento. Todos os finais de semana, cerca de 50.000 frequentadores passam pelo mercado. Há cerca de 260 estandes de mercados rurais e cerca de 500 departamentos de negócios. Aproximadamente 90% dos turistas que visitam Ottawa vão ao ByWard Market todos os anos.