Porto de Galinhas

Cortesia Secretaria de Turismo

Porto de Galinhas, Pernambuco

Divulgacao

Porto de Galinhas, Pernambuco

Divulgacao

Porto de Galinhas, Pernambuco

Divulgacao

Porto de Galinhas, Pernambuco

Divulgacao

Porto de Galinhas, Pernambuco

Divulgacao

Porto de Galinhas, Pernambuco

Divulgacao

Porto de Galinhas, Pernambuco

Divulgacao

Porto de Galinhas, Pernambuco

Divulgacao

Porto de Galinhas, Pernambuco

Divulgacao

Porto de Galinhas, Pernambuco

CARNAVAL 2016
 
Porto de Galinhas – 05 dias / 04 noites
 
Pacote inclui:
¤ Parte aérea de ida e volta (via Recife); 
¤ Traslados de chegada e saída; 
¤ Hospedagem por 04 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços.
 
Voos:


Preço por pessoa:
















Forma de pagamento:  10 x sem juros.
 
Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.



Não é por acaso que Porto de Galinhas é eleita a melhor praia do Brasil há 10 anos consecutivos. Excelentes resorts e uma rede de hotéis e pousadas de alta qualidade e muitas opções de lazer.


O Destino Porto de GalinhasGastronomiaClimaLocalizaçãoNão deixe de ver

O Destino Porto de Galinhas


Piscinas naturais, passeios de buggy e de rio estão à sua espera  na melhor praia do Brasil há 10 anos consecutivos. 

O povoado pernambucano de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, abriga praias procuradas por brasileiros e estrangeiros que buscam cenários paradisíacos. A região é famosa pelas tranquilas piscinas naturais, barreiras de corais e diversidade marinha.

A vila, onde estão concentradas lojas, restaurantes e hotéis, costuma ser o principal ponto de partida para conhecer praias do entorno, como Muro Alto, Maracaípe e Cupe.

Apesar das ruas estreitas e da vida correr devagar em Porto de Galinhas, a vila ferve no verão, quando recebe turistas de todas as partes do Brasil, além de estrangeiros dos quatro cantos do planeta. Todos chegam atraídos pelos aquários naturais, entretanto, surpreendem-se com a riqueza de atrativos e opções de lazer da região, como passeios de bugue, de jangada ou a cavalo, quase sempre emoldurados por coqueirais, areias brancas e um mar de nuances ora verdes, ora azuis.

No centro da vila, andar a pé é melhor maneira para conferir de perto o artesanato produzido pelos nativos. São galinhas de cerâmica – o souvenir oficial -, bordados, redes, mantas... A gastronomia também ocupa lugar de destaque, com restaurantes que oferecem pratos à base de frutos do mar e também da cozinha regional, como carne-de-sol e galinha cabidela. E Porto de Galinhas ainda tem fôlego para o agito depois que o sol se põe. Nos bares e nas boates itinerantes, montadas na região nos meses de verão, a música rola solta até altas horas. Todos os estilos têm vez e, do forró ao eletrônico, a ordem é não deixar ninguém parado.

Excelentes resorts e uma rede de hotéis e pousadas de alta qualidade garantem aos visitantes uma estadia segura e repleta de alegrias, lazer e muitos mimos. Não é por acaso que Porto de Galinhas é eleita a melhor praia do Brasil há 10 anos consecutivos. 

 

Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Este passeio é a marca registrada do lugar e fica no centro da Vila, onde os arrecifes represam as águas do mar e dezenas de peixes coloridos fazem companhia aos banhistas.

As piscinas naturais, próximas da feira de artesanato, formam-se durante a maré baixa, entre os arrecifes de corais, sendo um refúgio para diversas espécies de peixes, que podem ser vistos a olho nú, nadando e se alimentando bem perto do visitante, tornando-se um local perfeito para a prática do mergulho. As piscinas ficam a poucos metros da areia e podem ser exploradas a pé por cima dos corais (recomenda-se calçar uma sandália ou tênis por causa dos ouriços incrustados no coral), nadando através das próprias piscinas que se interligam, ou através de jangadas.


Como o paredão é grande, você se sente até um pouco perdido e indeciso sobre o que fazer. Siga as instruções dos jangadeiros ou o fluxo de pessoas para não perder nada. Uma dica: para escolher o horário de visita às piscinas, informe-se sobre a tábua das marés, disponibilizada na maioria dos hotéis e pousadas. O recomendado é fazer o passeio no horário da maré mais baixa.

Manguezal e santuário dos cavalos marinhos

Outro passeio muito interessante é conhecer o mange ( rio de água doce e escura) onde fica o santuário dos cavalos marinhos, no Pontal de Maracaípe.

Mergulho em Porto de Galinhas

A melhor época para mergulho vai de Outubro até Março. Setembro e Abril são meses de transição. A temperatura media é de 28° e as condições de visibilidade, em media de 10m nos arrecifes próximo a praia, e de 25m nos mergulho em mar aberto.

Gastronomia


Vale a pena conhecer a culinária e os itens artesanais típicos de Porto de Galinhas. Na mesa, você poderá optar por pratos com ingredientes regionais, como frutos do mar, castanha de caju e mandioca.

Porto de Galinhas tem um restaurante famoso mundialmente. Cercado por uma mata de coqueiros numa praia paradisíaca, o Restaurante Beijupirá  e fica na Praia dos Carneiros. Prepare-se, você será surpreendido por um cardápio de comidas diferenciadas que misturam pescados a frutas locais, como o Camarulu, composto por camarão com mel de engenho e arroz com maracujá. A casa também apresenta em seu menu o Beijucastanha, um combinado por filé de peixe grelhado com manteiga de castanha de caju, batata flambada e arroz de espinafre; e a Lagostanga, preparada com calda da lagosta frita na manteiga, fatias de manga grelhada e arroz de aipo. Experimente! O Restaurante abre das 12h até meia-noite e durante a semana é possível fazer reservas. Não fazem reservas aso finais de semana, porque o restuarante fica lotado.

 Na Praia do Cupe, a já famosa galinha ao molho pardo da Cabidela da Natália faz sucesso há duas décadas. Outras duas boas experiências gastronômicas locais são os caranguejos frescos do Estrela do Mar e os escondidinhos do Barcaxeira.

 

 

Clima


Há dias quentes o ano todo, com temperatura entre 27ºC e 30ºC. Para aproveitar as piscinas naturais, o ideal é seguir a tábua de mares (opte pela maré baixa). O inverno é chuvoso. O clima é quente durante o ano inteiro. Entre setembro e novembro, o sol aparece com maior frequência e os preços são menores do que os praticados entre dezembro e março.

 


Previsão do tempo para Porto de Galinhas, BRA

 

 

 

Localização


Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, no Brasil. A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, alem de estuários, mangues, areia branca e coqueirais.

Não deixe de ver


A dica imperdível é fazer um passeio de jangada e mergulhar para ver os peixes nas piscinas naturais de Porto de Galinhas. Leve a câmera e o celular, pois as fotos serão muito boas. O local é incrível .

Se tiver tempo, vá conhecer o mague e os cavloes marinhos e para encerrar faça um passeio de bugue.

Obs.: Atualmente o acesso às piscinas naturais é controlado. Só podem entrar 75 pessoas por vez. É preciso entrar numa fila (às vezes é preciso ficar quase 1h na fila), pegar uma pulseira, ouvir as instruções de preservação e, após tudo isso, você só terá apenas 20 minutos para ficar nos corais. O objetivo é a preservação dos corais, e isso é muito importante. Mas é bom que as pessoas saibam das novas regras.