Ilhas Maldivas & Dubai

Divulgacao

Beach Heaven, Ilhas Maldivas

Divulgacao

Alimatha Island, Ilhas Maldivas

Divulgacao

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Divulgacao

Burj Khalifa, Dubai

Encontre o equilíbrio perfeito entre sol, areia branca e mar azul das Maldivas e um paraíso projetado, com mega construções e ilhas artificiais que surgem como miragem no meio do deserto de Dubai.

Por: Carlos Costa      Publicado em: 03/12/2014 Atualizado em 06/08/2015 por: ale.gigante

O DESTINOPONTOS TURÍSTICOSGASTRONOMIACLIMALOCALIZAÇÃONÃO DEIXE DE VER

O DESTINO


Nesta viagem você encontrará o equilíbrio perfeito entre sol, areias brancas, mar azul e um paraíso projetado, cercado por mega construções urbanas.

Maldivas é o lugar ideal para mergulhar, praticar esporte aquático ou mesmo relaxar. Um arquipélago com cerca de 1190 ilhas. Destas, apenas duzentas são habitadas, rodeadas por um mar azul turquesa e praias de areia muito branca. Alguns dos resorts mais luxuosos do mundo estão aqui. Com uma enorme quantidade de vida marinha e uma água transparente,

Dubai é um paraíso projetado, cercada de mega construções urbanas, ilhas artificiais que surgem como miragem no meio do deserto. O mais importante centro comercial e turístico da região do Golfo.

PONTOS TURÍSTICOS


Na Ilha ou fora dela há muitas coisas para fazer. A atividade mais comum para fazer nas Maldivas é ir à praia, lá você pode descansar, caminhar, nadar ou mergulhar, além de praticar esportes aquáticos. Passear de barco no mar das Maldivas é outra experiência única e rende ótimas fotos. A visita a Himmafushi, uma aldeia localizada em uma das ilhas habitadas do atol Kaafu. O passeio pelas ruas é muito interessante e pode render uma boa conversa com o povo local, que são muito simpáticos. Passeio de hidroavião e até submarino pode ser feito em Maldivas.

Em Dubai é interessante iniciar pelo Dubai Creek, um canal que divide a cidade ao meio. Um passeio pelo calçadão na orla do Creek merece ser explorado em uma deliciosa caminhada que nos oferece um panorama desta região histórica, ou embarcar em Dhows turísticos, embarcações de madeiras, ou em Abras, taxis aquáticos, proporcionam uma ótima vista da região.

Do outro lado do canal, visitar o Mercado de Especiarias (Spice Souk) e o famoso Mercado de Ouro (Gold Souk), com lojas especializadas na venda de jóias, principalmente ouro e diamante, é definitivamente imperdível. O Dubai Museum fica bem próximo, um ótimo lugar para entender a cultura e a história local.

Em meio às construções futurísticas, o Burj Khalifa não poderia ficar de fora, o mais alto arranha-céus do mundo é sem dúvidas uma verdadeira obra de arte da engenharia com seus 828 metros de altura, vale a pena conhecer. Mas a cidade também é marcada por casas históricas que dão um toque especial, Al Bastakia com traços da arquitetura islâmica com seus charmosos pátios internos e jardins arborizados.

GASTRONOMIA


A gastronomia do Arquipélago das Maldivas compõe-se de peixes e frutos do mar, sendo o principal ingrediente o atum. Também podemos encontrar pratos mais elaborados como a sopa de camarões, que se prepara com um refogado de cebola, camarões, caldo de carne e curry. Os doces típicos são feitos com ovos e manteiga e tem as suas origens na cozinha holandesa. Frutas tropicais como coco, banana e manga são muito consumidas.

Em Dubai a gastronomia é caracterizada por ser multicultural, com inúmeros restaurantes agradando todos os gostos. Nem sempre a cozinha árabe é encontrada, mas para quem quer provar um dos pratos dessa culinária, os mais famosos são o Harees, mistura de carne e cevada com consistência de pudim, o Ouzi, cabra cozida com arroz, cebolas, e ovos e o Tharid, prato antigo feito com vegetais, carne e pão, assado no vapor.

CLIMA


A temperatura das Maldivas varia entre 24°C e 33°C durante todo o ano. Embora a umidade seja relativamente alta, a constante brisa fresca do mar mantém o ar quente em movimento. Duas estações dominam o clima das Maldivas: a estação seca e a estação das chuvas.

O clima em Dubai é quente e árido, principalmente de maio a agosto, quando as temperaturas podem passar de 45°C, por isso a melhor época para visitar o país é entre os meses de novembro e fevereiro.

LOCALIZAÇÃO


Maldivas está localizada no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituído por cerca de 1190 ilhas, das quais 203 são habitadas. A sua única fronteira real é com o território indiano das Laquedivas, mas é também o vizinho mais próximo do território britânico, um conjunto de ilhas localizadas ao sul das Maldivas.

 

O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Dubai é a maior e mais populosa entre os sete emirados. Está localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia.

NÃO DEIXE DE VER


Mesmo que não seja adepto da pescaria, não deixe de experimentar esse esporte nas Maldivas. É bastante fácil e, como as águas são transparentes, você pode ver até quando o peixe se aproxima do anzol.

Em Dubai uma atração imperdível é a Sheikh Zayed Grand Mosque, a maior mesquita dos Emirados Árabes. É possível entrar na mesquita, conhecer um pouco da cultura de seu povo e registrar belíssimas fotos.