Dubai

Divulgacao

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Divulgacao

Burj Al Arab Jumeirah, Dubai

Divulgacao
Divulgacao

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Divulgacao

Palm Islands, Dubai

Divulgacao

Burj Khalifa, Dubai

Divulgacao

Dubai, Emirados Arabes Unidos

Divulgacao

Burj Al Arab, Dubai

Divulgacao

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Divulgacao

Burj Al Arab, Dubai

Dubai é um paraíso projetado, cercada de mega construções urbanas, ilhas artificiais que surgem como miragem no meio do deserto. O mais importante centro comercial e turístico da região do Golfo.

Por: Carlos Costa      Publicado em: 27/11/2014 Atualizado em 06/08/2015 por: ale.gigante

O DESTINOPONTOS TURÍSTICOSGASTRONOMIACLIMALOCALIZAÇÃONÃO DEIXE DE VER

O DESTINO


Dubai é um paraíso projetado, cercada de mega construções urbanas, ilhas artificiais que surgem como miragem no meio do deserto, uma das cidades que mais crescem em todo mundo e o mais importante centro comercial e turístico da região do Golfo.

Não faltam sugestões de roteiros, uma cidade multifacetada em que podemos conhecer o moderníssimo Burj Al-Arab durante o dia e ao entardecer estar sobre o lombo de um camelo, tudo aqui é diferente e deslumbrante, uma experiência única para quem visita a cidade para passar férias, fazer negócios ou apenas fazer compras.

PONTOS TURÍSTICOS


Inúmerar os lugares mais interessantes de uma cidade como Dubai, não é uma tarefa fácil.

Iniciar pelo Dubai Creek é interessante, um canal que divide a cidade ao meio. Um passeio pelo calçadão na orla do Creek merece ser explorado em uma deliciosa caminhada que nos oferece um panorama desta região histórica, ou embarcar em Dhows turísticos, embarcações de madeiras, ou em Abras, taxis aquáticos, proporcionam uma ótima vista da região.

Do outro lado do canal, visitar o Mercado de Especiarias (Spice Souk) e o famoso Mercado de Ouro (Gold Souk), com lojas especializadas na venda de jóias, principalmente ouro e diamante, é definitivamente imperdível. O Dubai Museum fica bem próximo, um ótimo lugar para entender a cultura e a história local.

Em meio as contruções futurísticas, o Burj Khalifa não poderia ficar de fora, o mais alto arranha-céus do mundo é sem dúvidas uma verdadeira obra de arte da engenharia com seus 828 metros de altura, vale a pena conhecer. Mas a cidade também é marcada por casas históricas que dão um toque especial, Al Bastakia com traços da arquitetura islâmica com seus charmosos pátios internos e jardins arborizados.

GASTRONOMIA


A gastronomia em Dubai é caracterizada por multicultural, com inúmeros restaurantes agradando todos os gostos. Nem sempre a cozinha árabe é encontrada em todos os lugares, mas para quem quer provar um dos pratos dessa culinária, os mais famosos são o Harees, mistura de carne e cevada com consistência de pudim, o Ouzi, cabra cozida com arroz, cebolas e ovos e o Tharid, prato antigo feito com vegetais, carne e pão, assado no vapor.

CLIMA


O clima predominante é quente e árido, principalmente de maio a agosto, quando as temperaturas podem passar de 45°C, por isso a melhor época para visitar o país é entre os meses de novembro e fevereiro.
 

LOCALIZAÇÃO


O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Dubai é a maior e mais populosa entre os sete emirados. Está localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia.

O Aeroporto Internacional de Dubai é importantíssimo para o Oriente Médio e possui o terminal mais moderno do mundo, está localizado a 4 km da cidade.

NÃO DEIXE DE VER


Outra atração imperdível é a Sheikh Zayed Grand Mosque, a maior mesquita dos Emirados Árabes. É possível entrar na mesquita, conhecer um pouco da cultura de seu povo e registrar belíssimas fotos.