Tanzânia

Divulgacao

Tanzânia

Divulgacao

Tanzânia, Africa

Divulgacao

Manta Resort, Tanzânia

Divulgacao

Zanzibar Serena Beach Resort

Divulgacao

Cidade Tanzania

Divulgacao

Ukraine Safaris in Tanzania

O país encanta por suas infinitas paisagens. Fazer um safári na Tanzânia é uma emoção única, não há nada tão fascinante como a grande migração de 1,5 milhões de Gnus pelas planícies do Serengeti.

Por: Carlos Costa      Publicado em: 28/11/2014 Atualizado em 09/12/2014 por: igor.braga

O DESTINOPONTOS TURÍSTICOSGASTRONOMIACLIMALOCALIZAÇÃONÃO DEIXE DE VER

O DESTINO


A Tanzânia é conhecida como o lar dos mais antigos povos da humanidade, com fósseis dos primeiros seres humanos, em uma área muitas vezes referida como o berço da humanidade. O país encanta por suas infinitas paisagens, onde a máquina fotográfica é item obrigatório. Fazer um safári na Tanzânia é uma emoção única, não há nada tão fascinante como a grande migração de 1,5 milhões de Gnus pelas vastas planícies do Serengeti.

Uma terra de extremos geográficos no continente africano, a Tanzânia tem o pico mais alto, o Monte Kilimanjaro, o ponto mais baixo, o leito do Lago Tanganyika, e o maior lago, o Victoria.

PONTOS TURÍSTICOS


A Tanzânia é um dos destinos no continente africano que ainda tem muito a ser descoberto. É uma terra de muitas maravilhas que abriga uma grande diversidade de fauna e da flora. Kilimanjaro, a mais alta montanha e permanentemente coberta de neve na África, as ilhas exóticas de Zanzibar, os melhores santuários de vida selvagem, Serengeti, Arusha, Tarangire, Lago Manyara, Ngorongoro Crater, Ruaha, Selous e do Parque Marinho de Mafia Island, para citar alguns nomes.

A Tanzânia é considerada um dos melhores lugares para visitar e o melhor safári fotográfico de vida selvagem no continente. São 14 Parques Nacionais, 01 área de conservação, 17 reservas de caça e vários parques marinhos, uma costa de tirar o fôlego e Lake Zona e planaltos ondulados que são um paraíso para quem quer caminhar.

GASTRONOMIA


A gastronomia da Tanzânia é bastante variada, tendo influências de asiáticos, europeus e, evidentemente dos povos africanos.

Em cidades como Dar es Salaam ou Zanzibar encontram-se diversos tipos de restaurantes, com comida de todo o mundo. Em Tanga, Zanzibar e Dar es Salaam, existem pratos de peixe, que é um dos ingredientes principais nas zonas costeiras, como no Lago Tanganica e Lago Victoria, onde a Perca-do-Nilo é um dos favoritos.

Produtos naturais, legumes e frutas tropicais são alimentos encontrados em abundância. As refeições são geralmente servidas com Ugali, espécie de polenta, massa de farinha de milho ou arroz.

CLIMA


A Tanzânia tem o clima tropical temperado nos planaltos e equatorial úmido na costa. A temperatura diminui com a altitude, portanto o clima é mais cálido na costa do que nos planaltos. A estação chuvosa dura de março a abril com noites frescas e, às vezes, frias. Na Tanzânia também chove em novembro e no início de dezembro. A estação seca começa em maio e termina em outubro. As temperaturas mais elevadas chegam entre dezembro e fevereiro.


Previsão do tempo para Tanzânia, TZA


 

LOCALIZAÇÃO


A Tanzânia está localizada no leste da África e faz fronteira com o Quênia, ao norte, Ruanda, Burundi e Congo, a oeste, e Zâmbia, Malawi e Moçambique a sul. O país inclui também o arquipélago de Zanzibar, no Índico.

O Aeroporto Internacional Julius Nyerere é o principal aeroporto de Dar es Salaam, a maior cidade da Tanzânia.

NÃO DEIXE DE VER


Dar es Salaam é a maior cidade e capital econômica e política da Tanzânia. Ao visitá-la não deixe de conhecer o National Museum, o Village Museum e outros mercados abertos, além de um passeio a pé pelos muitos monumentos históricos da cidade.