África do Sul

Divulgacao

África do Sul, Africa

Divulgacao

Kirstenbosch National Botanical Gardens

Divulgacao

Knysna Lagoon na África do Sul

Divulgacao

Cidade do Cabo, África do Sul

Divulgacao

Durban Botanical Gardens

 

CARNAVAL 2016

SEGREDOS DA ÁFRICA DO SUL

 

Região do Kruger Park – Cape Town

07 Noites – Saída 06 de Fevereiro 2016

 

 

1.   ITINERÁRIO:

1º dia – 06 de Fevereiro 2016 - sábado – SÃO PAULO – JOHANNESBURG

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque no voo com destino a Johannesburg. Pernoite a bordo.

 

 

2º dia – 07 de Fevereiro 2016 - domingo – JOHANNESBURG – REGIÃO DO KRUGER PARK (Reserva Privada)

Chegada em Johannesburg e reembarque no voo com destino à região próxima ao Kruger National Park. Chegada e traslado até a reserva privada selecionada para hospedagem.

 

À tarde, saída para o primeiro safári que será realizado em jipes abertos 4x4. E ao entardecer sempre há uma parada em um ponto estratégico para admirar o pôr do sol acompanhado de chá, café, sucos, refrigerantes ou vinhos. Cada jipe segue com o seu ranger e seu rastreador shangaan, durante a noite é utilizado um holofote e rádios para se comunicarem, o tempo todo, para localizarem as manadas ou um animal específico. Ao final, retorno ao lodge para jantar.

 

Dependendo das condições climáticas, o jantar será servido em uma área externa, conhecida como BOMA, que normalmente é um espaço com piso de terra batido ou de areia, cercada por troncos de árvores ou sapés, com uma fogueira ao centro e uma espécie de churrasqueira para grelhar as carnes, um costume das etnias africanas. Dependendo do lodge, os Bomas possuem variações em sua estrutura e decoração!!!

 

 

3º dia – 08 de Fevereiro 2016 – segunda-feira – REGIÃO DO KRUGER PARK (Reserva Privada)

O primeiro safári do dia terá saída logo cedo, pela manhã. Os rangers sempre fornecem informações sobre os animais, às aves e seus costumes. Parada para apreciar o amanhecer. Em seguida, retorno ao lodge para se deliciar com o café da manhã. Restante da manhã e início da tarde, livres para desfrutar da infraestrutura do lodge, para pequenas caminhadas ou simplesmente descansar e relaxar.

 

À tarde, saída para o segundo safári do dia até o anoitecer. Hoje serão rastreados animais ainda não vistos, nos safáris anteriores, neste rico ecossistema.

 

 

4º dia – 09 de Fevereiro 2016 – terça-feira – REGIÃO DO KRUGER PARK (Reserva Privada) – JOHANNESBURG – CAPE TOWN

O último safári será realizado logo cedo, pela manhã, para conhecer os outros tipos de aves e animais selvagens menores, a vegetação e plantas endêmicas. Ao final, retorno ao lodge para o café da manhã, seguido do traslado ao aeroporto da região próxima ao Kruger National Park para embarque no voo com destino a Cape Town, com conexão via Johannesburg. Chegada à cidade considerada como uma das mais bonitas do mundo, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

 

5º dia – 10 de Fevereiro 2016 – quarta-feira – CAPE TOWN

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 01 (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, uma visita à cidade de Cape Town, conhecendo os principais pontos de maior interesse turísticos e histórico da “Cidade Mãe” da África do Sul, fundada em 1652 pelo holandês Ian Van Riebeck, que inclui visita ao centro da cidade e o Green Market Square, com continuação passando pelo Parlamento, a Prefeitura e ente outros, até chegar ao “Bo Kaap”, também conhecido como Malay Quarter. Mas antes, uma visita a Table Mountain (conhecida como a Montanha da Mesa) para apreciar a bela vista e a paisagem mundialmente famosa, se as condições climáticas permitirem, caso contrário, a visita será no Signal Hill.

 

Importante: bilhete para acessar o teleférico do Table Mountain, não está incluído.

 

Sugestão 02 (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, de dia inteiro, visita ao Cabo da Boa Esperança, margeando a costa do Oceano Atlântico, passando por zonas residenciais e pequenos povoados costeiros, uma espetacular paisagem de mar e montanhas. Chegada à Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança, lar do magnífico bioma “fynbos”, e de diferentes espécies de pássaros. Para acessar à Ponta do Cabo, lugar onde se convencionou dizer que é o ponto de encontro dos poderosos oceanos, Atlântico e Índico, é através do funicular (que não está incluído). No regresso a Cape Town, passagem pela base naval de Simon’s Town, ao longo do Oceano Indico com parada antes na praia de Boulders, um local isolado, de areias brancas e calmo, lar dos famosos pinguins africanos. A última parada será no famoso Jardim Botânico de Kirstenbosch, com um acervo de mais de 3.500 espécies da fauna e flora da África do Sul.

 

Importante:  Incluído as entradas ao parque do Cabo da Boa Esperança e ao Jardim Botânico de Kirstenbosch. Exceto ao funicular de Cape Point, a colônia de pinguins e almoço, não estão incluídos.

 

 

6º dia – 11 de Fevereiro 2016 – quinta-feira – CAPE TOWN

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 03 (passeio sugerido e não incluído):

Outra deliciosa sugestão de passeio opcional, de dia inteiro, é visitar às célebres vinícolas* da região e degustar de seus renomados vinhos Sul Africanos. Conheça estas fabulosas rotas de vinhos, como Franschhoek que é sem dúvida, a rota de vinhos mais bela e muito famosa por sua culinária, como também, por suas refinadas galerias, antiquários e boutiques. Durante o trajeto, parada no Groot Drakenstein, de onde Nelson Mandela foi libertado em 1990. À tarde, conheça Stellenbosch, um charmoso vilarejo por entre as montanhas e que contabiliza mais de 200 produtores.

 

Importante: Incluído 2 degustações de vinho e vinícolas a serem visitadas sujeitos à confirmação e a alteração sem aviso prévio. E almoço não incluído.

 

Sugestão 04 (passeio sugerido e não incluído):

E para os amantes de aventura e adrenalina, supere seus limites e mergulhe para ver de perto os grandes tubarões brancos em seu habitat natural.

 

Importante: Incluído café da manhã light na chegada ao porto, equipamento de mergulho como wetsuits, hoodies, botas e toalhas, cooler snack box a bordo com bebidas para autosserviço, cinegrafista a bordo (o DVD será comercializado separadamente e não está incluído), chuveiro com água quente, bebidas quentes durante a exibição do DVD e um almoço light na chegada ao porto.

 

 

7º dia – 12 de Fevereiro 2016 – sexta-feira – CAPE TOWN

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

 

8º dia – 13 de Fevereiro 2016 – sábado – CAPE TOWN

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

 

9º dia – 14 de Fevereiro 2016 – domingo – CAPE TOWN – JOHANNESBURG – SÃO PAULO

Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Cape Town para embarque no voo com destino ao Brasil, com conexão via Johannesburg. Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, desembarque e fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!!!!

 

 

VALORES SUJEITOS A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO DEVIDO À OSCILAÇÃO CAMBIAL NA MOEDA UTILIZADA. ALTERAÇÕES DE TARIFAS AÉREAS DETERMINADAS PELAS CIAS AÉREAS ENVOLVIDAS E DISPONIBILIDADE NO ATO DA RESERVA.

 

 

2.  OBSERVAÇÕES IMPORTANTE:

·     Franquia de bagagem: consulte-nos para maiores detalhes e informações

·     Assistência de Viagem: incluído o Seguro GTA Bronze.

 

 

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE DOCUMENTAÇÃO, VISTOS E VACINAS SOLICITE-NOS DOCUMENTO A PARTE.

 

 

3.  NOSSOS VALORES NÃO INCLUEM:

·     Taxas aeroportuárias;

·     Taxa de preservação do Karongwe Game Reserve – ZAR 120.00 por pessoa (pagamento no local – valores são sujeitos a alteração sem aviso prévio)

·     Despesas com documentação;

·     Vistos Consulares e Passaporte;

·     Excesso de bagagem;

·     Antecipação no horário de chegada (early check in);

·     Prorrogação no horário de saída (late check out);

·     Refeições e bebidas não mencionadas;

·     Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;

·     Entradas aos locais de visitação durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;

·     Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

 

 

4.   PARTE AÉREA INCLUÍDA:

·      Passagem aérea internacional em classe econômica voando SOUTH AFRICAN AIRWAYS na rota: Guarulhos / *Johannesburg / Cape Town / *Johannesburg / Guarulhos

·     Passagem aérea interna em classe econômica voando SOUTH AFRICAN AIRWAYS na rota: Johannesburg / região próxima ao Kruger National Park (Hoedspruit – HDS ou Skukuza - SZK) / Johannesburg.

 

5.   HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES (Sujeitos a confirmação):

 

SELEÇÃO 01 - CATEGORIA LUXO

Cidade

Hotel

Categoria

Tipo de Apto

Noites

Serviços

Sabi Sands

Sabi Sabi Selati

(Pensão completa)(1)

5*****

Suite

02

- Traslado regular de chegada e saída (de Skukuza) com assistência local no idioma Inglês;

- 04 safáris (game drivers) em serviço regular com assistência de guia local no idioma Inglês.

Cape Town

Taj Cape Town

(Café da manhã)

5*****

Luxury Mountain View Room

05

- Traslado privativo de chegada e saída com assistência local no idioma Inglês;

- Garrafa de água, flores e frutas;

- Drinque de boa vindas na chegada;

- Wi-fi;

- Acesso academia e ao Jiva SPA com sauna, espaço para relaxamento, piscina aquecida indoor e Jacuzzi;

- Shuttle traslado para Victoria & Alfred Waterfront, diariamente das 8h as 20h (sujeito a disponibilidade).

*Refeições:

(1)Pensão completa: inclui café da manhã, almoço, jantar, e seleção de bebidas da casa.

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos

(Parte aérea + Terrestre)

Duplo

Criança

Individual

Saída

4.984

7.260

6.021

06 de Fevereiro de 2016

 

 

SELEÇÃO 02 - CATEGORIA LUXO

Cidade

Hotel

Categoria

Tipo de Apto

Noites

Serviços

Kapama Private Reserve

Camp Jabulani

(Pensão completa)(1)

5*****

Luxury Suite

02

- Traslado regular de chegada e saída (de Hoedspruit) com assistência local no idioma Inglês;

- 04 safáris (game drivers) em serviço regular com assistência de guia local no idioma Inglês.

Cape Town

Table Bay Hotel

(Café da manhã)

5*****

Superior Luxury Family

05

- Traslado privativo de chegada e saída com assistência local no idioma Inglês.

*Refeições:

(1)Pensão completa: inclui café da manhã, almoço, jantar, snacks, exceto bebidas.

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos

(Parte aérea + Terrestre)

Duplo

Criança

Individual

Saída

4.305

3.074

6.021

06 de Fevereiro de 2016

 

 

SELEÇÃO 03 - CATEGORIA SUPERIOR

Cidade

Hotel

Categoria

Tipo de Apto

Noites

Serviços

Kapama Private Reserve

Kapama Southern Camp

(Pensão completa)(1)

4****+

Suite

02

- Traslado regular de chegada e saída (de Hoedspruit) com assistência local no idioma Inglês;

- 04 safáris (game drivers) em serviço regular com assistência de guia local no idioma Inglês.

Cape Town

Taj Cape Town

(Café da manhã)

5*****

Luxury Mountain View Room

05

- Traslado privativo de chegada e saída com assistência local no idioma Inglês;

- Garrafa de água, flores e frutas;

- Drinque de boa vindas na chegada;

- Wi-fi;

- Acesso academia e ao Jiva SPA com sauna, espaço para relaxamento, piscina aquecida indoor e Jacuzzi;

- Shuttle traslado para Victoria & Alfred Waterfront, diariamente das 8h as 20h (sujeito a disponibilidade).

*Refeições:

(1)Pensão completa - inclui café da manhã, almoço e jantar, exceto bebidas

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos

(Parte aérea + Terrestre)

Duplo

Individual

Saída

4.154

5.996

06 de Fevereiro de 2016

 

 

SELEÇÃO 04 - CATEGORIA MODERADA 

Cidade

Hotel

Categoria

Tipo de Apto

Noites

Serviços

Karongwe Private Reserve

Karongwe River Lodge

(Pensão completa)(1)

4****

Luxury Suite

02

- Traslado regular de chegada e saída (de Hoedspruit) com assistência local no idioma Inglês;

- 04 safáris (game drivers) em serviço regular com assistência de guia local no idioma Inglês.

Cape Town

Southern Sun The Cullinan

(Café da manhã)

4****

Standard Room

05

- Traslado privativo de chegada e saída com assistência local no idioma Inglês

*Refeições:

(1)Pensão completa: inclui café da manhã, almoço e jantar, exceto bebidas, chás e snacks.

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos

(Parte aérea + Terrestre)

Duplo

Triplo

Criança

Individual

Saída

3.273

3.103

2.401

4.111

06 de Fevereiro de 2016

 

 

6.   PASSEIOS OPCIONAIS – SERVIÇO REGULAR:

Valor por Pessoa em Dólares Americanos

Cidade

Passeio

Idioma

Valor

Adulto

Cape Town

City Tour - Cape Town

Inglês

41

Passeio de meio período, com saída prevista às 13h45 e retorno às 18h00 (aproximadamente). Não incluí o bilhete para acessar o teleférico do Table Mountain. Opera diariamente.

Cape Point Tour

Inglês

76

Passeio de dia inteiro, com saída prevista às 08h15. Opera diariamente.

Vinícolas

Inglês

76

Passeio de dia inteiro, com saída prevista às 08h30 e retorno às 17h30 (aproximadamente). Opera diariamente.

Mergulho com tubarões brancos

Inglês

198

Passeio de dia inteiro, com saída prevista às 04h30 e retorno às 14h00 (aproximadamente). Inclui traslados de/para Cape Town e equipamento de snorkel. Opera diariamente. Inclui café da manhã e almoço (exceto bebidas). Sujeito a condições climáticas.

 

 

7.   PASSEIOS OPCIONAIS – SERVIÇO PRIVATIVO:

Valor por Pessoa em Dólares Americanos

Cidade

Passeio

Idioma

Valor

Duplo

Individual

Cape Town

City Tour

Português ou

espanhol(2)

213

405

Passeio de meio período, com saída prevista às 13h45 e retorno às 18h00 (aproximadamente). Não incluí o bilhete para acessar o teleférico do Table Mountain. Opera diariamente.

Cape Point Tour

Português ou

espanhol(2)

302

555

Passeio de dia inteiro, com saída prevista às 08h15. Opera diariamente.

Vinícolas

Português ou

espanhol(2)

273

526

Passeio de dia inteiro, com saída prevista às 08h30 e retorno às 17h30 (aproximadamente).Opera diariamente.

(2)Sujeito a confirmação.

 

 

8.   FORMA DE PAGAMENTO:

30% Entrada + saldo em 3x s/ juros no cheque pré-datado + ficha banco Santander

30% Entrada + saldo em 9x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex)

 

Solicitamos um sinal de USD 100,00 por pessoa para processar as reservas terrestres, este mesmo sinal será abatido do valor total a pagar após a confirmação dos serviços

 

Valores sujeitos a reajustes, disponibilidades, alterações cambiais e determinações de companhias aéreas e fornecedores envolvidos. Nada reservado, somente cotizado.

 

 

Descrita como um mundo em um país, a África do Sul oferece uma variedade de paisagens de tirar o fôlego. Com desertos, praias, florestas, safaris e muito mais, este destino vai te encantar.


O DESTINOPONTOS TURÍSTICOSGASTRONOMIACLIMALOCALIZAÇÃONÃO DEIXE DE VER

O DESTINO


Com o fim do apartheid, o turismo na África do Sul ressurgiu e hoje é um dos setores que mais cresce no país. Conhecido por sua diversidade de culturas, idiomas e crenças religiosas, onze línguas oficiais são reconhecidas pela constituição do país.

A África do Sul não é simplesmente um destino para a sua próxima viagem, o país é uma experiência que permanecerá por toda a sua vida. Frequentemente descrita como um mundo em um país, a África do Sul oferece ao visitante uma variedade de paisagens de tirar o fôlego, de deserto e florestas exuberantes a elevações montanhosas e vastas planícies desertas. Culturalmente é tão diverso como as paisagens, muitos visitantes são atraídos para experimentar o milagre da pacífica derrubada do apartheid. Outros são atraídos pelas infinitas praias douradas, safári fotográfico, tour nas vinícolas, mergulho ou turismo ecológico e a observação de pássaros.

PONTOS TURÍSTICOS


A África do Sul oferece atrações variadas. Ir a um safári é obrigatório para quem visita o continente africano. Visitar um township, comunidades que antes do apartheid estavam reservadas aos negros e mulatos. Descer uma mina de ouro. Um tour pela rota dos vinhos. Visitar o The Palace, um luxuoso e extravagante resort situado no ponto mais alto de Sun City. Visitar Robben Island, onde Nelson Mandela esteve preso durante mais de duas décadas. Assistir a um concerto de African Jazz. Fazer compras em Sandton, Gateway, Canal Walk ou Menlyn Shopping Centers.

Agora é só você escolher os seus favoritos e montar o seu tour.

GASTRONOMIA


A culinária da África do Sul recebeu a influência dos povos pré-colonização (Khosai, Xhosa e Sotho) e dos britânicos e holandeses. A base da culinária é a carne de vaca, frango e porco. O vinho também faz parte desta culinária, sendo a África do Sul um importante produtor.

Num Braai, espécie de evento do churrasco, os homens assam e grelham as carnes, enquanto as mulheres cuidam das saladas e sobremesas. O Bitong também é comum, trata-se de um bife de carne seca.

CLIMA


O clima da África do Sul é temperado e conhecido por seus longos dias de sol. Na maioria das províncias, o verão é o período de chuvas, exceto na região do Cabo Ocidental, onde chove no inverno. O inverno vai de maio a agosto, a primavera, de setembro a outubro, o verão, de novembro a fevereiro e o outono, de março a abril.


Previsão do tempo para África do Sul, ZAF

LOCALIZAÇÃO


A África do Sul está localizada na extremidade sul do continente africano e é banhada pelos oceanos Índico e Atlântico. Ao norte, faz limite com a Namíbia, Botsuana, Zimbábue e Moçambique e rodeia dois países independentes, Lesoto e Suazilândia.

Os três principais aeroportos internacionais da África do Sul são o Aeroporto Internacional OR Tambo, em Johanesburgo, o Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo e o Aeroporto Internacional King Shaka, em Durban.

NÃO DEIXE DE VER


Uma das melhores vista da Cidade do Cabo é do alto da Table Mountain, o que faz dela um dos principais pontos turísticos da África do Sul. Existem duas formas de subir até lá. A maioria vai de bondinho, num trajeto que dura poucos minutos. Alguns, mais corajosos, resolvem subir a pé mesmo.