Hospedaria Ponta da Piteira

Divulgacao

Lua de mel na Hospedaria Ponta da Piteria

Divulgacao

Destino Recomendado para Lua de Mel no Brasil

Divulgacao

Hospedaria Ponta da Piteira

Divulgacao

Suíte Alecrim da Hospedaria Ponta da Piteria

Divulgacao

Destino Recomendado para Lua de Mel no Brasil

Divulgacao

Suite Premium Capim Limão

Divulgacao

Destino Recomendado para Lua de Mel no Brasil

Divulgacao

Destino Recomendado para Lua de Mel no Brasil

Divulgacao

Destino Recomendado para Lua de Mel no Brasil

Divulgacao

Destino Recomendado para Lua de Mel no Brasil

Localizada na Praia de Ibiraquera, em Santa Catarina, a Ponta da Piteira possui três suítes para casais, em três hectares cercados pela Lagoa de Ibiraquera e de frente para o mar.


Hospedaria Ponta da Piteira

Praia de Ibiraquera, em Santa Catarina

Localizada na Praia de Ibiraquera, em Santa Catarina, a Ponta da Piteira é exclusivo para casais e possui três suítes de frente para o mar, em três hectares cercados pela Lagoa de Ibiraquera.
 

A Hospedaria Ponta da Piteira foi construída com pedra grês e madeiras nobres de casas centenárias vindas do interior do Rio Grande do Sul. O projeto alia a rusticidade desses materiais à transparência do vidro, e a exuberante paisagem pode ser apreciada de todos os lugares.
 

O café da manhã, servido na Casa de Estar das 9h às 12h, é um saboroso prazer feito de geléias e pães caseiros, sucos naturais, croissants, iogurtes e outros quitutes. A hospedaria tem horta orgânica própria, de onde são retirados legumes, verduras e frutas da estação. A varanda panorâmica da Casa de Estar e o Bistrô da Piteira complementam a magia que envolve o ambiente.
 

A Ponta da Piteira possui serviço de quarto, camareira e estacionamento coberto. Disponibilizam caiaques, bicicletas, bodyboard, pés de pato e sapatos especiais para caminhadas na lagoa, além de cadeiras de praia e guarda-sóis.
 

Com 80m² de piscinas aquecidas abertas e iluminadas, incluindo espelho d'água, e uma raia oficial para natação, junto ao aconchegante Estar da Piscina, a Hospedaria Ponta da Piteira é uma excelente opção para casais em lua de mel.
 

Para Lua de Mel, aniversários e pedidos de casamento, a Hospedaria prepara um cenário irresistível: banho de espuma com sais especiais, luz de velas, música de acordo com o gosto do casal, maravilhosa tábua de frios, pastas e pães caseiros, champagne Veuve Clicquot ou vinho Dominio de Longaz e outros mimos surpreendentes.
 

Na mesma noite, é servido um jantar romântico, no Estar da Piscina, com total privacidade para o casal (bebidas não incluídas).
 


A Lagoa de Ibiraquera


A Lagoa de Ibiraquera, com seus 900 ha de águas rasas, calmas e cristalinas, é perfeita para a prática de esportes como wind e kite surf, passeios de caiaque e longas caminhadas durante as quais se pode observar algumas das mais de cem espécies de aves que habitam a região...
 

A pesca artesanal do camarão-rosa, que acontece durante a noite, pode ser acompanhada pelos hóspedes da Ponta da Piteira; uma vivência inesquecível da cultura e dos costumes locais. As lanternas dos pescadores iluminam as águas, expondo um cenário de simplicidade e magia.
 

A poucos metros das suítes, caminhando pela lagoa, chega-se às praias de Ibiraquera e do Luz, com sua grande extensão de areias brancas, emolduradas pela mata Atlântica, o mar azul e a ilha do Batuta. Um prazer para todos os sentidos!
 

Uma região perfeita para contemplação... ou não
 

Conhecida internacionalmente pela preservação ambiental, esta é, sem dúvida, a região mais linda do litoral de Santa Catarina. A Área de Proteção à Baleia-Franca, o Parque Nacional da Serra do Tabuleiro, a Praia do Rosa, considerada uma das 30 baías mais lindas do mundo, a Praia da Vila, sede do WCT, a lagoa e as dunas de Ibiraquera e do Siriú , são apenas alguns dos atrativos deste lugar...
 

São praias, lagoas, dunas e trilhas que propiciam, além da contemplação, a prática dos mais variados esportes de aventura ligados à natureza. Sede dos campeonatos mundiais de kitesurf , windsurf e Sup, a praia de Ibiraquera ainda proporciona o convívio com a população local, seus costumes e tradições.
 

É para essa região que as Baleias-Franca migram de julho a novembro, em busca de águas mais quentes para acasalar, dar à luz e amamentar seus filhotes. Um belíssimo espetáculo que pode ser visto da beira da praia ou em passeios de barco.
 

A 15 km de Ibiraquera, fica Garopaba, balneário com lindas praias, restaurantes e charmosas lojas.




SOLICITE SUA RESERVA

Podemos contatá-lo por telefone?


Digite o codigo de segurança acima