Cristalino Lodge

blta
Cristalino Lodge

O Cristalino Lodge está integrado com a natureza amazônica. Seu projeto foi desenvolvido para ajudar na conservação local: em 1997, o hotel criou a primeira Reserva Particular do Patrimônio Natural no norte do Mato Grosso. Somente nessa área existem seis tipos de vegetação diferentes e nada menos que 1.576 espécies de mariposas e borboletas! Atividades como trilhas pela floresta e canoagem farão parte da sua vivência, e sempre podem ser finalizadas com um descanso numa rede sobre o rio Cristalino, com a fogueira acesa ao lado, sob a noite estrelada. 
Vislumbrado como uma reserva particular do Patrimônio Nacional (RPPN), a proposta é manter a floresta em pé e ao mesmo tempo realizar atividades de ecoturismo no sul da Amazônia, numa área reconhecida como uma das mais importantes em termosde biodiversidade do mundo. Da área original de 700 hectares foram utilizados apenas 2 hectares para a construção da infraestrutura que é hoje o sustentável hotel de selva Cristalino Lodge. Em 1997, o Cristalino Lodge criou a primeira RPPN no norte do Mato Grosso, que assegura a sua preservação de forma perpétua. Hoje, a reserva cresceu e já conta com 11.399 hectares – uma área seis vezes maior do que o Arquipélago de Fernando de Noronha – servindo, junto com o Parque Estadual Cristalino, como um corredor da vida selvagem para a incrível diversidade de espécies endêmicas da região.
Cristalino é o nome do magnífico rio amazônico de águas pretas e 114 quilômetros de comprimento – desde a sua nascente no Pará até a foz no Mato Grosso, onde o Cristalino Lodge está localizado. Em português, a palavra “cristalino” quer dizer “límpido” e, apesar da coloração escura deste rio, denota a sua característica de pureza e preservação -, que ocorre pelo tanino das folhas e pela formação de rochas cristalinas de granito rosa - criando paisagens deslumbrantes.





SOLICITE SUA RESERVA

Podemos contatá-lo por telefone?


Digite o codigo de segurança acima