Fragária - Dia do Trabalhador

freeway

Saída dia 27/04/2018
Ref: F



Pacote inclui:

- Hospedagem na Pousada Fragária;
- Pensão completa;
- Transporte em microônibus;
- Transportes locais;
- Guias;
- Seguro-viagem



Preço por pessoa:

 

Forma de pagamento:
- No Cheque: Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
- No Cartão: Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + quantidade de parcelas de acordo com a data do embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.
  
 
Roteiro:

Sexta – 27/4 – São Paulo – Campo Redondo – Fragária 
Saímos da Freeway na sexta à noite às 21h. Encontramo-nos antes, às 20h. Assim já vamos nos conhecendo, comemos um lanchinho e vamos nos enturmando. 
Nossa viagem segue pelo vale do Paraíba, entre as cadeias de montanhas da Mantiqueira e da Serra do Mar.
Chegamos a Itamonte. Dentro em pouco deixamos nosso ônibus e embarcamos em veículos mais adaptados à estrada de terra local para chegarmos a Campo Redondo e depois à Fragária. Já estamos a 1600m de altitude. 
Chegamos à pousada. Aqui nos espera um caldo e depois descansamos. 
 
Sábado – 28/4 – Campo Redondo – Cachoeira da Pedra no Rio Aiuruoca - Almoço Campo Redondo – Trilha da Antena
Após o tardio café da manhã saímos caminhando pela estradinha que margeia a pousada, em direção ao Rio Aiuruoca. Em menos de uma hora chegamos ao grande e lindo poço, alimentado pela fantástica Cachoeira do Penhasco. Lugar de relaxar, de curtir.
Daqui seguimos de carro para Campo Redondo, onde almoçaremos.
Depois vamos conhecer o coração da vilinha.
Nosso guia nos insere na dinâmica da vida nesta comunidade, nos mostra como vivem os camporedondinos.
No meio da tarde fazemos uma caminhada de 40 minutos em subida ( mas sem pressa, passo a passo, organicamente ) ao Morro da Antena .... embora o nome seja comum a paisagem é empolgante ..... nos permitindo uma vista de 360 graus ... surpreendente e impressionante .....
No alto, e estamos a 1900 metros de altitude, caminhamos suavemente. Aqui avistamos, a nos rodear, a Touca do Bispo, no Parque Estadual do Papagaio, as Agulhas Negas e a nascente do Rio Aiuruoca, no Parque Nacional de Itatiaia ... e as vilazinhas minúsculas, pontilhadas lá embaixo, como num cartão postal aéreo, da Fragária, Serra Negra, Vargem Grande, Capivara, com sua igrejinha, Dois Irmãos, Monte Belo, Berta, a Campo Redondo e a Pedra do Garrafão. 
Lugar de sentar e contemplar. E de assistir ao pôr-do-sol ... Que lugar!!!!
Depois descemos .... e retornamos à nossa pousada.Jantar.
 
Domingo – 29/4 - Parque Estadual da Serra do Papagaio
Após o café da manhã rumamos em nossos carros da Fragária em direção ao Parque Estadual da Serra do Papagaio. No caminho sentimos a beleza espiritual da região, em meio a um grande vale guarnecido pelas montanhas que delimitam o parque.Aqui faremos uma bela caminhada, acompanhando o rio do parque estadual, e sendo ladeados pela maior concentração contínua de araucárias do estado das Minas Gerais.
A caminhada é plana na maior parte do percurso. Chegando ao seus final o visual dos canyons e cachoeiras à nossa direita é de uma beleza estonteante.
Depois de cerca de 2 horas e meia atingimos a lindíssima cachoeira, com sua enorme piscina natural. Lugar de sentar, relaxar .... e até de arriscar um banho na piscina, se o sol nos brindar com intensidade .Aqui tomamos lanche.
No meio da tarde retornamos pela linda trilha, boa de andar, linda, gostosa, com flores a nos rodear. O tempo da caminhada de volta é de cerca de duas horas e meia.
Retornamos a Campo Redondo. Daqui à Fragária e nossa pousada. Sauna.Jantar.

 
Segunda – 30/4 - Cachoeira de Campo Redondo – Ervas Medicinas – Cachoeira da Fragária
Após o café da manhã seguimos novamente com nosso transporte a Campo Redondo.
Depois seguimos à próxima Cachoeira do Penhasco. Caminhando e cantando, ou caminhando e proseando, em quinze minutos nos encontramos em sua piscina natural, à frente da formidável queda.
Lugar de curtir, de relaxar, e até de se banhar e sentir uma ducha massageadora caso o sol esteja irradiando fortemente sobre nós. Seguindo o ritmo orgânico de nosso corpo sentimos fome. Nosso almoço será na vila. Simples. Delicioso.No início da tarde vamos conhecer as pessoas que trabalham com Ervas Medicinais. Lugares como a Fragária atraem pessoas das cidades grandes que buscam refúgios afastados como esse, em contato profundo com a natureza, buscando paz, um ritmo de vida mais natural e sincrônico com o relógio da natureza e o próprio biorritmo.No final da tarde caminharemos pela estradinha que une Campo Redondo a Fragária. Uma hora suave, rodeados desta paisagem inspiradora, caminhando e proseando. Nem sentimos o tempo passar. No caminho avistamos a imponente Cachoeira da Fragária, com seus quase 100 metros de altura, despencando à nossa frente.Jantar na pousada.
 
Terça – Relax na Fragária – Almoço – São Paulo
Pela manhã relaxamos em volta da pousada.  O tempo a nosso dispor.
Almoço.No início da tarde iniciamos a nosso regresso a São Paulo.Chegada prevista para as 23h.

 




SOLICITE SUA RESERVA

Podemos contatá-lo por telefone?


Digite o codigo de segurança acima