Vale Europeu - Corpus Christi

freeway

Vale Europeu

Vale Europeu- Corpus Christi
Ref: F



Pacote inclui:

- Passagens aéreas São Paulo / Navegantes / São Paulo.
Traslados desde / para Navegantes.
- 3 noites de hospedagem no Parque Hotel Timbó.

- Todas as refeições.
Ingressos para os atrativos.
- Todos os passeios mencionados no roteiro.
- Guia especializado.
- Seguro Viagem.
- Assessoria de embarque.

 

Voos Previstos:
31 MAY      GOL 1592      Congonhas / Navegantes        14:15 / 15:20
03 JUN       GOL 2013      Navegantes / Galeão               19:10 / 20:35
03 JUN       GOL 1071      Galeão / Congonhas                21:10 / 22:20
 

Preço por pessoa:

 
 
Forma de pagamento:
- No Cheque: Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
- No Cartão: Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + quantidade de parcelas de acordo com a data do embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.
  
 
Roteiro:
1º Dia – 31/05 – Quinta – São Paulo / Navegantes / Vale Europeu.
Saída de São Paulo, no voo Gol 1592 às 14h15, no aeroporto de Congonhas. Chegada em Navegantes prevista para às 15h20. Traslado em direção a Timbó .
Check-in no hotel e passeio pelo centro da cidade. Jantar no restaurante Thapyoka.


2º Dia - 01/06 - Sexta – Pomerode / Centro Histórico.
Após o café da manhã, seguimos em direção ao coração alemão da região, a pacata Pomerode. Antes da entrada na a cidade, visitamos o museu Casa do Imigrante e a fábrica de Cristais. Depois faremos um curto passeio pelo centrinho da cidade, muito pitoresco, com uma invejável qualidade de vida. Dá gosto de caminhar por essas tão bem cuidadas e floridas ruas. Almoço no famoso restaurante Torten paradies. À tarde seguimos para a Rota Enxaimel (Pomerode tem a maior quantidade de casas em estilo enxaimel fora da Europa). Uma parte do passeio será feita com “carro de mola” puxado por cavalos. Neste trajeto de 12km pela área rural de Pomerode podemos conhecer o estilo de vida das pessoas do campo e teremos uma verdadeira aula da história dos colonos na propriedade da Familia Sievert. O jantar será no restaurante alemão Wunderwald. Após o jantar voltamos para Timbó. Pernoite.

3º Dia - 02/06 - Sábabo -  Doutor Pedrinho – Terra Indígena - Almoço em casa de colono – casa de mel.
Doutor Pedrinho é uma pequena vila de imigrantes italianos e alemães encravada no meio das montanhas do Vale do Rio Benedito. Em um canto do município se encontra a terra indígena Laklanõ-Xokleng, onde vivem os últimos 3000 sobreviventes de um povo semi-nomade que dominou o sul do Brasil até a chegada dos Brancos. Hoje eles vivem em várias aldeias numa terra entre os municípios de Doutor Pedrinho e José Boiteux. As casas são de tijolos e os jovens tem smartfone e internet, mas a herança do povo esta sendo preservada na língua e nos costumes. Uma trilha leva até uma nascente e os gigantes Xaxim Bugiu e no final teremos uma convivência na cabana Xokleng com o ancião da aldeia e a historia do povo. Depois seguimos para o almoço no Recanto da Oma.  Este é mais do que um almoço - é realmente uma festa de comida caseira da colônia, tudo isso dentro de um lindo jardim no meio da Mata Atlântica.?No final da tarde visitaremos a Casa de Mel do Toninho. Lá vamos conhecer tudo sobre a produção de mel e experimentar esta delícia diretamente do favo. Se não tiver mel, visitaremos a produção de Shitake da Hitomi e tomamos um café na casa da Mayumi. Retorno ao hotel. Descanso. Jantar típico alemão no restaurante Thapioka, no centrinho da cidade.

4º Dia - 03/02 - Domingo -  Cachoeira – Caminho dos anjos e Blumenau / Navegantes / São Paulo.
Após o café da manhã seguimos em direção à maior cachoeira da região – o Salto do Zinco, com 77m de altura. Parada no mirante com linda vista, e, os que preferirem, podem caminhar de volta por estradinha até o fundo do vale. Depois visitamos o sitio Begalke - um lugar mágico num pequeno canion com cachoeiras, poços para banho e piscinas de hidromassagem. Ideal para se refrescar numa paisagem deslumbrante (neste lugar tem também opção de rapel). O almoço será no pequeno restaurante da família. A viagem segue em direção à cidadezinha de Rodeio, serpenteando os altos da montanha e a seguir, descendo a serra pelo famoso caminho dos Anjos, com paradas para fotos das estatuas de mais de 50 Anjos acompanhando o caminho. Seguimos então para Blumenau com uma rápida visita ao centro da cidade e um opcional café colonial. Após a visita, saímos em direção ao aeroporto de Navegantes para embarque às 19:10 no voo GOL 2013, com destino ao Galeão, conexão e embarque para Congonhas, com chegada prevista para as 22:20.

 
 




SOLICITE SUA RESERVA

Podemos contatá-lo por telefone?


Digite o codigo de segurança acima